Sub-20 perde para o Santos pelo Campeonato Brasileiro
Placar adverso de 1x0 mantem os Garotos do Ninho na quinta colocação, ainda com um jogo a menos.
Por Ian Sena - emEm duelo realizado na manhã deste domingo (26) no CT Rei Pelé, em Santos, e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, os Garotos do Ninho perderam para o Santos por 1x0. O resultado tira as chances de o Flamengo assumir a liderança da competição, e mantem o Mais Querido na quinta colocação, com 30 pontos, dentro da zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão. Na próxima rodada, o Mengão recebe o Fortaleza, na Gávea. Antes, na quinta-feira (30), o Rubro-Negro entra em campo para a partida de volta contra o Fluminense, válida pela final do Campeonato Carioca. A FlaTV transmite ao vivo, a partir as 9:30h.
Aos 21 minutos, Daniel Cabral roubou a bola na linha do meio do campo e puxou o contra-ataque. Ele rolou para Matheus França, que foi travado pelo goleiro Eduardo Araújo no momento da finalização. Após um início equilibrado, o Flamengo adiantava suas linhas e passava a pressionar a equipe paulista. Aos 25 minutos, Matheus França tocou para Thiaguinho, que teve o chute desviado para escanteio pela zaga. O Santos assustou aos 35 minutos, quando Alex Fernandes arriscou de fora da área e o goleiro rubro-negro Matheus Cunha fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 42 minutos, Matheus França recebeu cara a cara com Eduardo Araújo, que fez a defesa e salvou o Santos. No último lance do primeiro tempo, João Pedro conduziu a bola em velocidade, invadiu a área e rolou para André. O centroavante rubro-negro chegou batendo de primeira, mas Jair Paula tirou a bola em cima da linha e evitou o gol do Mais Querido antes do intervalo.
O Santos abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com Weslley Patati. O Flamengo foi ao ataque, e quase empatou aos 35 minutos, em chute de Ryan Luka que passou perto do travessão santista. Já nos acréscimos, Wesley cruzou para mais uma finalização de Ryan Luka defendida por Eduardo Araújo, na última oportunidade do Mais Querido no jogo.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Lucas André, Otavio, Ítalo (Marcos Paulo); Daniel Cabral, Yuri de Oliveira (Ryan Luka), Matheus França; Thiaguinho (Gabriel Barros), João Pedro (Werton) e André (Pedro Arthur). Técnico: Fabio Matias.