Sub-20 perde para o Puerto Cabello (VEN), mas chega à semifinal da Libertadores como líder do grupo
Garotos do Ninho não repetem bom desempenho dos jogos anteriores, mas alcançam objetivo e seguem firme rumo à conquista da América.
Por Ian Sena - emEm partida disputada na noite desta sexta-feira (21) no Estádio Arsenio Erico em Assunção, no Paraguai, a equipe Sub-20 do Flamengo não repetiu as boas atuações apresentadas nas duas primeiras rodadas do Grupo A da Taça Conmebol Libertadores e saiu de campo derrotada para o Puerto Cabello (VEN) pelo placar de 1x0. Apesar do resultado negativo, o Mais Querido terminou a primeira fase na liderança de sua chave, com seis pontos conquistados e saldo positivo de cinco gols. Dessa forma, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Phelipe Leal e pelo auxiliar técnico Ramon Lima estão classificados para a semifinal da mais importante competição sul-americana da categoria. Na próxima quinta-feira (27), o Rubro-Negro enfrentará Independiente Del Valle (EQU) ou Libertad (PAR), na busca pela inédita vaga na grande final da Libertadores. A definição do adversário sairá apenas neste domingo.
O jogo era equilibrado e as equipes ainda se estudavam, quando os venezuelanos abriram o placar aos 20 minutos, com Eduardo Martinez. A primeira boa chance rubro-negra aconteceu aos 30 minutos. Após cobrança de falta de Pablo na área, Rodrigo Muniz pegou a sobra de primeira e bateu forte, para boa defesa do goleiro Diego Malave. Aos 38 minutos, Richard Rios soltou uma bomba da entrada da área, à esquerda da baliza venezuelana.
O Flamengo voltou para a segunda etapa pressionando o adversário e disposto a manter os 100% de aproveitamento na competição. Logo no primeiro minuto, Otavio tocou de letra e Diego Malave salvou o Puerto Cabello abafando a bola no pé de Rodrigo Muniz. Aos 13 minutos, Lucas Gabriel tentou o cruzamento e a bola quase entrou.
Os Garotos do Ninho dominavam o jogo, mas a equipe do Puerto Cabello se fechava na defesa e dava muto pouco espaço para o rubro-negro atacar. Aos 31 minutos, Lucas Gabriel arriscou de média distância, e levou perigo ao gol de Diego Malave. Na sequência, Pablo cruzou e Rodrigo Muniz cabeceou para fora. Foi a última chance do Mais Querido na partida.
Flamengo: João Fernando, Matheus França, Gabriel Noga, Otavio, Pablo; Lucas Gabriel, Richard Rios, Yuri de Oliveira (Yuri Cesar), Guilherme Bala, Wendel e Rodrigo Muniz. Treinador: Phelipe Leal.