Sub-20 joga melhor, mas perde por 1x0 para o Corinthians pelo Brasileirão
Mesmo superior em campo e criando muitas chances, Rubro-Negro é derrotado e decidirá no Rio a vaga na final.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-20 do Flamengo foi superior ao Corinthians e criou muitas chances de gol, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro. Mas a bola rubro-negra não quis entrar. Já na reta final do jogo, a equipe Paulista marcou e saiu com a vitória por 1x0. Os Garotos do Ninho receberão o Corinthians no próximo domingo (04/09), no Rio, precisando vencer por dois gols de vantagem para garantir a vaga em mais uma final de Campeonato Brasileiro. Vitória rubro-negra por um gol levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogo
O Flamengo massacrou o Corinthians nos primeiros 15 minutos, e criou várias chances de gol. A primeira foi com apenas 40 segundos de jogo, quando Mateusão pressionou o goleiro Kauê, roubou a bola e bateu pro gol. O zagueiro Murillo salvou em cima da linha. Aos sete, Mateusao teve o chute travado. No rebote, Werton chutou por cima.
A pressão rubro-negra era intensa. Aos dez minutos, Petterson rolou para Mateusão, que bate cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda. Aos 12, Matheus França bateu forte da entrada da área. Kauê fez grande defesa, espalmando para escanteio. No minuto seguinte, Mateusão bateu rasteiro, para mais uma grande defesa do goleiro corintiano, dessa vez com os pés. A equipe Paulista só assustou aos 40 minutos, em chute de Biro que passou à direita da baliza de Kauã.
O segundo tempo foi muito equilibrado e teve poucas chances de gol. Aos 31 minutos, Petterson fez boa jogada e cruzou para Werton, que chutou para defesa do goleiro Kauê. No lance seguinte, após disputa na área, Mateusão chutou para fora. O Corinthians abriu o placar aos 36 minutos, em cobrança de falta de Biro.
Flamengo: Kauã Morais, Wesley, Diego, Cleiton, Zé Welinton; Igor Jesus, Daniel Cabral (Kayke David), Matheus França (Pedro Arthur); Werton (Pedrinho), Petterson e Mateusão (Ryan Luka). Técnico: Mario Jorge.