Sub-20 joga melhor, mas perde para o Internacional pelo Brasileirão
Garotos do Ninho criam mais chances e pressionam até o fim, mas saem de campo derrotados. Rubro-Negro continua na quinta colocação.
Por Ian Sena - emEm partida realizada na tarde deste domingo (08), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Flamengo atuou melhor do que o adversário e criou as melhores oportunidades. Mas não conseguiu finalizar em gol, e saiu de campo derrotada pelo Internacional por 1x0. Apesar do resultado ruim, o Mais Querido se mantém na quinta colocação na tabela de classificação do campeonato, com 17 pontos, e estabelecido dentro do G8. Na próxima sexta-feira (13) às 15 horas, o Rubro-Negro joga o clássico contra o Vasco, na Gávea.
O Mengão chegou pela primeira vez aos 12 minutos, e quase abriu o placar. No início da jogada, Pedro Arthur disputou dentro da área com a zaga adversária, e o goleiro Anthoni se antecipou e jogou para escanteio. Na cobrança, Noga cabeceou por cima da baliza colorada. O jogo tinha poucas chances de gol, e as duas equipes pisavam pouco na área do adversário. Aos 34 minutos, Thiaguinho arriscou de fora da área, mas a bola foi muito alta.
A última chance de gol do primeiro tempo também foi rubro-negra. Já aos 47 minutos, André testou no cantinho, e Anthoni espalmou para escanteio. Após a cobrança, Thiaguinho pegou o rebote e bateu de primeira, à esquerda do goleiro gaúcho. O Flamengo ia para o intervalo melhor em campo e criando mais oportunidades.
Na volta para a segunda etapa, os Garotos do Ninho continuaram melhores em campo. Aos dez minutos, Pedrinho bateu cruzado, e Anthoni fez a defesa. O Flamengo dominava amplamente a partida, e pressionava o Internacional, que apenas se defendia, em busca do gol. Aos 25 minutos, Werton chutou forte, por cima da baliza gaúcha. Aos 28 minutos, Luan cruzou, Werton testou e a zaga cortou para escanteio.
O Mais Querido pressionava, e criava as melhores oportunidades. Aos 36 minutos, Daniel Cabral chutou da entrada da área, e Anthoni defendeu mais uma. Na sequência, em lance isolado após chutão do goleiro, o Internacional abriu o placar, com gol de Matheus Cadorini. Na sequência, Otavio recebeu o cartão vermelho, e o Flamengo não conseguiu chegar ao empate.
Flamengo: João Fernando, Wesley (Luan), Gabriel Noga, Otavio, Ítalo; Daniel Cabral, Max, Pedrinho (Werton); Pedro Arthur (Yuri de Oliveira), Thiaguinho (João Pedro) e André (Weverton). Técnico: Fábio Matias.