Notícias

Sub-20 estreia na Copa do Brasil com goleada sobre o Ceilândia (DF)

Sob forte chuva e sem dificuldades, Garotos do Ninho vencem por 4x0 e aguardam por Real Ariquemes (RO) ou Horizonte (CE) na segunda fase.

Por - em
A estreia foi de acordo com a ótima preparação que a equipe teve durante o último mês. Jogando em Volta Redonda sob forte chuva, o Sub-20 do Flamengo goleou sem dificuldades o Ceilândia (DF) por 4x0 (Rodrigo Muniz [2], Bill e Yuri) em partida única válida pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria, e garantiu vaga na segunda fase da competição. O Rubro-Negro aguarda agora pelo vencedor do confronto entre o Real Ariquemes (RO) e o Horizonte (CE), que se enfrentam apenas no dia 20, para conhecer seu adversário na sequência da caminhada em busca do inédito título da competição nacional. Antes disso, no domingo (17), os comandados do treinador Maurício Souza estreiam no Campeonato Carioca, recebendo o Goytacaz, na Gávea, às 16 horas.



Os Garotos do Ninho tentaram impor pressão desde o início do jogo, e criaram a primeira grande chance de gol logo aos três minutos. Após escanteio na área, Ramon subiu muito e testou para defesa espetacular do goleiro Matheus. No minuto seguinte, Vinícius Souza recuou errado e o Ceilândia assustou, em chute para fora de Vitor Mariano. Aos sete, Rodrigo Muniz foi lançado na entrada da área, passou pela marcação e bateu forte, por cima do gol da equipe brasiliense. 

O Flamengo continuava em busca do primeiro gol. Aos 18 minutos, Yuri foi derrubado na entrada da área. Marx Lenin cobrou, Matheus espalmou e Rodrigo Muniz, bem posicionado dentro da área, finalizou de primeira. A bola caprichosamente tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Mas no minuto seguinte, ela entrou. Matheus França, um dos reforços do Sub-20 para a sequência da temporada, chegou com muita velocidade no flanco direito de ataque e cruzou na medida para Bill, que chapou bonito para fazer o primeiro gol rubro-negro na Copa do Brasil e seu quarto na temporada.

A superioridade do Mais Querido no jogo era grande. Aos 26, Yuri soltou uma bomba da intermediária e quase fez o segundo. Matheus fez a defesa e a zaga afastou o perigo. O Flamengo voltou a criar boa chance aos 33 minutos. Henrique deu lindo passe para Yuri. Com habilidade, ele se livrou da marcação e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio, no último lance incisivo de ataque do Rubro-Negro na primeira etapa.

O segundo tempo teve menos lances de gol, mas os Garotos do Ninho mantiveram a superioridade e quase aumentaram a vantagem aos oito minutos. Ramon lançou na medida para Rodrigo Muniz. O atacante venceu a marcação na velocidade e na força física, ganhou a dividida com o goleiro e só não tocou para o fundo das redes porque o zagueiro Bolt travou a bola em carrinho crucial para o Ceilândia, que escapou de levar o segundo gol. 

Aos 19 minutos, Ramon tabelou com Yuri e invadiu a área com muita velocidade. O lateral esquerdo rolou na marca do pênalti para Bill, que dominou e escolheu o canto, mas tirou muito do goleiro e viu a bola passar tirando tinta da trave esquerda de Matheus. O Mais Querido era mais vertical, e entrava mais na área do adversário. Aos 23 minutos, Rodrigo Muniz recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro. Bola na cal, pênalti muito bem cobrado por Yuri, que anotou o segundo e fez a festa de seus familiares, que vibraram muito na arquibancada do Estádio da Cidadania. O Garoto do Ninho nasceu em Volta Redonda, e costuma deixar sua marca em jogos na cidade. 

O terceiro veio pouco depois, aos 28 minutos. Marx Lenin rolou no meio e a bola sobrou para Rodrigo Muniz, que bateu seco, de primeira, sem chances de defesa para Matheus. Aos 36, virou goleada. Vitor Ricardo cruzou na medida para Rodrigo Muniz, que, de cabeça, fez seu segundo gol na chuvosa noite de quinta-feira em Volta Redonda e seu quinto na temporada, se isolando na artilharia da categoria até aqui em 2019. O Flamengo ainda desperdiçou boas chances de fazer o quinto. A primeira, quando Luiz Henrique cruzou e Vitor Ricardo cabeceou na trave. E a segunda logo depois, em chute de fora da área de Vitor Ricardo defendido por Matheus, que espalmou para escanteio. Foram as últimas chances de gol da ótima estreia dos Garotos do Ninho na Copa do Brasil.

Flamengo: Yago Darub, Matheus França, Nathan, Natan, Ramon (Pablo); Henrique (Luiz Henrique), Vinicius Souza (Gomes), Marx Lenin (Lucas Gabriel), Bill (Vitor Ricardo), Yuri (Wendel) e Rodrigo Muniz. Treinador: Maurício Souza.