Sub-20 estreia com vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro
De virada, Garotos do Ninho vencem Atlético PR em Curitiba por 3x1
Por Ian Sena - emOs títulos da Copa São Paulo e do Campeonato Carioca parecem ser pouco para a equipe Sub-20 do Flamengo, que sempre quer mais. Os comandados do treinador Marcio Torres fizeram um grande segundo tempo e estrearam no Campeonato Brasileiro da categoria com vitória fora de casa de virada sobre o Atlético Paranaense por 3x1 (Vitor Gabriel, Ramon e Klebinho), em partida disputada na tarde desta quarta-feira (04) no Estádio Francisco Muraro, na capital paranaense. A vitória, importantíssima na primeira fase da competição, que é curta, dá a liderança isolada do Grupo D aos Garotos do Ninho, já que Internacional e Figueirense empataram em 3 a 3. Na próxima rodada, o Mais Querido recebe o Santos, no dia 12, às 20:30h em local ainda a ser definido, com transmissão ao vivo do SporTV.
Aos três minutos, o Atlético finalizou pela primeira vez na partida com Vitor Naum. Yago Darub fez defesa segura. Aos dez, os Garotos do Ninho fizeram ótima trama ofensiva. Vinicius Souza rolou para Bill, que viu bem a ultrapassagem em velocidade de Klebinho. Ele passou pela marcação mas adiantou demais a bola, e a zaga chegou travando no momento da finalização. Aos 14 minutos, a equipe da casa abriu o placar com Thiago Souza.
O jogo era equilibrado, e o Rubro-Negro foi ao ataque. Por muito pouco o empate não veio aos 26 minutos. Wendel roubou a bola no meio de campo, driblou o zagueiro e bateu para boa defesa do goleiro Gabriel Mesquita. Vitor Gabriel disputou o rebote com a defesa e rolou para Bill, que viu seu chute ser desviado pela zaga. Aos 42 minutos, Vitor Naum desperdiçou penalidade máxima para o Atlético, no último lance de perigo da primeira etapa.
O Mais Querido voltou diferente do intervalo e foi em busca da vitória no segundo tempo. Aos cinco, Pepê assustou Gabriel Mesquita em chute forte de fora da área. Os Garotos do Ninho eram melhores em campo, e igualaram o marcador aos 14 minutos. Bill fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Vitor Gabriel deixar tudo igual. Logo na sequência, veio a virada. Vitor Gabriel achou Ramon, que ganhou da marcação na velocidade e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro atleticano, que nada pôde fazer.
A conversa no vestiário deu bastante resultado, e o Flamengo voltou para o segundo tempo muito melhor em campo. O terceiro não demorou a sair, e foi um golaço. Em bela construção de jogada, Bill tocou para Klebinho, que se livrou do marcador e bateu cruzado, para ampliar a vantagem rubro-negra no jogo. O Atlético assustou com bola na trave aos 37 minutos, mas não teve forças para diminuir o marcador. Tranquilo e maduro dentro de campo, o Flamengo administrou a vantagem e garantiu os primeiros três pontos na competição.
Flamengo: Yago Darub, Klebinho, Dantas, Rafael Santos, Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza (Luiz Henrique), Pepê (Reinier); Bill (Yuri), Wendel e Vitor Gabriel (Gabriel Kazu). Treinador: Marcio Torres.