Sub-20 empata com Vasco na primeira partida da final do Campeonato Carioca
Placar de 1x1 deixa a decisão para o próximo sábado, no Maracanã. Novo empate levará a disputa para as penalidades.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-20 do Flamengo foi superior na maior parte do jogo e até saiu na frente, mas não conseguiu a vitória na primeira partida da final do Campeonato Carioca Sub-20. O empate por 1x1 (Bill) contra o Vasco, na manhã deste sábado (12) no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, deixa tudo indefinido para o segundo jogo da decisão, marcado para o próximo sábado (19), às 16 horas, no Maracanã, na preliminar do clássico entre as equipes profissionais válido pelo Campeonato Brasileiro.
Talvez devido ao forte calor de Bangu, o clássico começou muito morno e estudado entre as duas equipes, e sem chance alguma de gol até a parada técnica. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 22 minutos, e foi dos Garotos do Ninho. Luiz Henrique pressionou e roubou a bola do zagueiro Miranda. Ele invadiu a área e com a opção de rolar para Ramon bem posicionado, preferiu chutar para defesa tranquila de Alex. O Vasco chegou com Luan aos 29 minutos. Gabriel Batista saiu bem e fez grande defesa.
O Mais Querido começava a se soltar no jogo, e as chances iam aparecendo. Aos 33 minutos, Theo lançou para Bill, que carregou a bola e bateu da entrada da área por cima do gol vascaíno. Aos 35, Klebinho fez bom cruzamento para Vitor Gabriel. O artilheiro tentou se antecipar à zaga, mas bateu travado e a bola saiu para tiro de meta. A pressão era grande, e o Rubro-Negro tirou o zero do placar aos 36 minutos. Novamente Bill recebeu e partiu para cima da zaga. Ele cortou a marcação e bateu seco, de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Alex.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Ramon fez falta perigosa na entrada da área. Luan cobrou, Gabriel Batista fez a defesa parcial e Dantas chegou no tempo certo travando o rebote e salvando o Mais Querido. Aos 13 minutos, uma blitz rubro-negra no ataque por muito pouco não resultou no segundo gol. Klebinho cobrou escanteio, Dantas subiu e tocou na direção da baliza. A bola desviou na zaga, resvalou em Aderlan e o zagueiro vascaíno salvou em cima da linha. No rebote, Ramon bateu de primeira, Norões cortou e Hugo Moura pegou a sobra para bater forte. Bem colocado, Alex fez a defesa.
O Vasco quase empatou aos 15. Norões cabeceou e a bola sobrou para Luan, que bateu forte. Gabriel Batista fez mais uma grande defesa. No rebote, Dantas salvou em cima da linha e cortou o perigo afastando a bola para longe da área. Aos 24, Yuri puxou contra-ataque com grande velocidade. Ele atravessou o campo inteiro e rolou para Pepê, que bateu da entrada da área. A bola saiu à direita do gol de Alex.
Aos 27, Lucas Santos apareceu em boas condições dentro da área do Mais Querido, e a arbitragem assinalou pênalti de Dantas. O próprio Lucas Santos cobrou e deixou tudo igual no placar. O Flamengo foi ao ataque e voltou a pressionar. Aos 35, Yuri, que entrou muito bem na partida, fez boa jogada individual e bateu forte, por cima do gol. No minuto seguinte, Pepê girou e bateu colocado. A bola desviou na zaga e saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 38, foi a vez de Theo arriscar de longa distância para mais uma defesa de Alex. Aos 40, Hugo Moura soltou uma bomba e Alex fez grande defesa.
A pressão era rubro-negra, mas o Vasco chutou bola na trave com Lucas Santos, aos 42 minutos. Foi a última chance de gol da partida. A decisão fica para o Maracanã, no próximo sábado, às 16 horas.
Flamengo: Gabriel Batista, Klebinho (Vitor Ricardo), Aderlan (Bernardo), Dantas, Ramon; Hugo Moura, Theo, Pepê (Christopher); Bill (Wendel), Luiz Henrique (Yuri) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.