Sub-20 empata com o Olaria e segue na briga pela classificação no Torneio OPG
Garotos do Ninho saem atrás e pressionam muito, mas saem da Gávea apenas com o 1x1 no placar.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-20 do Flamengo teve um difícil compromisso na manhã deste sábado (03), na Gávea. Uma vitória contra o Olaria, em duelo válido pela quarta rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), era de fundamental importância para que os Garotos do Ninho ultrapassassem o adversário e assumirem a liderança isolada do Grupo E, que ao término da sexta rodada classificará apenas o líder diretamente para a final da competição. Porém, sob forte calor, o Mais Querido saiu atrás e correu muito na tentativa da virada, mas só conseguiu o empate, em belo gol de Yuri já no final da partida. Com isso, ainda um ponto atrás do Olaria, o Flamengo precisará vencer Madureira e América, e torcer por um tropeço da equipe do subúrbio carioca nas últimas duas rodadas.
O calor era forte e sufocava na Gávea. Talvez por isso, os primeiros 15 minutos de jogo foram mornos, sem nenhum lance de gol. Apenas aos 17 o Flamengo chegou, e por pouco não marcou. Luiz Henrique recebeu aberto na ponta direita e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e passou a centímetros de Vitor Gabriel, que não alcançou. Na jogada seguinte, Klebinho cortou para o meio e achou um lindo passe para Vitor Gabriel. O artilheiro da OPG teve a camisa puxada pelo zagueiro, mas não desistiu da jogada e aos trancos e barrancos conseguiu a finalização. Mas a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Marcão.
O Olaria finalizou pela primeira vez aos 23 minutos, em chute de longa distância de Alexandre. Victor Hugo voou e espalmou para escanteio. O Mais Querido quase abriu o marcador aos 36 minutos. Bill inverteu a jogada para Klebinho, que cruzou com perigo na área. Marcão afastou, mas a bola caiu nos pés de Bill, que bateu rasteiro. O goleiro do Olaria teve recuperação impressionante, e se atirou para evitar o gol praticamente em cima da linha. A última chance antes do intervalo foi do Olaria. Amorim cabeceou e Victor Hugo fez grande defesa.
Os Garotos do Ninho sabiam que uma vitória hoje seria fundamental, e foram em busca do gol na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, Klebinho cruzou e Vitor Gabriel subiu sem marcação dentro da área, mas a cabeçada foi para fora. Mas as coisas não deram muito certo. Aos oito, a resposta do Olaria. Luiz recebeu na entrada da área e tocou na saída de Victor Hugo mas a bola saiu, assustando o goleiro rubro-negro. A equipe suburbana abriu o placar aos 20 minutos, em cobrança de pênalti de Alexandre.
O Mais Querido foi à luta. Aos 21 minutos, Lucas Silva bateu cruzado e a zaga cortou uma bola que tinha a direção do gol. No minuto seguinte, foi Yuri quem arriscou de fora da área, e a bola passou à esquerda de Marcão. Aos 29 o Flamengo teve falta perigosa a seu favor. Klebinho, que na partida contra o América fez o gol da vitória de falta, cobrou novamente com categoria e deu azar no lance: a bola bateu no pé da trave de Marcão, que nem sequer se mexeu.
A pressão era forte, e o empate finalmente veio aos 39 minutos. Yuri recebeu na intermediária e bateu bonito, com consciência, sem chances de defesa para Marcão. Mas os Garotos do Ninho queriam mais. Os minutos finais foram de esforço intenso e muita correria em busca da virada, que não veio. O Flamengo precisará vencer Madureira e América para seguir sonhando com a vaga na final do Torneio OPG.
Flamengo: Victor Hugo, Klebinho, Nathan, Patrick, Pablo; Henrique (Marx Lenin), Matheus Alves, Luiz Henrique; Bill (Lucas Silva), Wendel (Vitor Ricardo) e Vitor Gabriel (Yuri). Treinador: Marcio Torres.