Sub-20 empata com Botafogo e está em mais uma final de Campeonato Carioca
Garotos do Ninho superam cansaço e desfalques e enfrentarão o Vasco na quarta final seguida de Estadual da categoria
Por Ian Sena - emEm partida realizada na tarde deste sábado (28) na Gávea contra um Botafogo muito mais inteiro e descansado, os Garotos do Ninho foram maiores do que todas as dificuldades, dominaram a partida e empataram por 1x1 (Vitor Gabriel), resultado que garantiu a categoria em sua quarta final consecutiva de Campeonato Estadual. O adversário será o Vasco, em duelos nos dois próximos finais de semana com os mandos a serem definidos em sorteio a ser realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
O jogo começou morno e sem chances de gol. Aos 18 minutos, a arbitragem não titubeou em assinalar penalidade máxima contra o Flamengo em bola chutada a queima-roupa no cotovelo de Hugo Moura. Mateus Jorge cobrou e abriu o placar para o Botafogo. Aos 22, Vitor Gabriel pressionou a saída de bola e o goleiro Diego tocou errado. Pepê recuperou e rolou para Luiz Henrique, que bateu de chapa. A bola tirou tinta da trave direita botafoguense. Os Garotos do Ninho tentavam pressionar e começavam a criar mais chances. Aos 34, Theo viu bem a ultrapassagem de Michael. O lateral tocou de primeira para Kleber, que bateu fraco para defesa tranquila de Diego.
O Flamengo voltou para a segunda etapa tentando impor uma postura diferente e pressionar o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Kleber recebeu na entrada da área e bateu forte com perigo sobre o gol de Diego. Aos seis, Bill recebeu cruzamento na área e finalizou por cima da baliza. Aos 12, veio o empate. Vitor Gabriel bateu forte da entrada da área, Diego tocou na bola mas sem força suficiente para evitar que a bola morresse no fundo das redes, dando um pouco mais de justiça ao placar.
A partir saí o domínio do Flamengo passou a ser ainda mais evidente, enquanto que o Botafogo tentava algo principalmente em bolas paradas alçadas na área rubro-negra. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Vitor Gabriel teve a chance de fazer o segundo e matar o jogo, mas a bola caprichosamente bateu na trave de Diego. Logo na sequência o árbitro apitou o fim do jogo e o Mais Querido pôde comemorar a vaga em mais uma final de Campeonato Estadual ao lado da torcida, que compareceu em ótimo número à Gávea.
“Estamos mais próximos de mais um objetivo no ano, e fico muito feliz em poder contribuir com a equipe com um gol e, na minha opinião, uma boa atuação. Estamos em uma sequência muito pesada de jogos, o cansaço é grande, mas temos todo o suporte da comissão técnica para superarmos todas as dificuldades e seguirmos sempre em frente. Vamos descansar e nos recuperar para o jogo contra o Corinthians na próxima terça. Temos a vantagem do empate, mas sabemos que será um duelo muito difícil e perigoso. Não podemos bobear”, disse Vitor Gabriel.
Flamengo: Gabriel Batista, Wesley, Aderlan, Hugo Moura, Michael; Theo, Kleber (Yuri), Pepê (Gabriel Kazu); Bill (Vitor Ricardo), Luiz Henrique (Marx Lenin) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.