Notícias

Sub-20, Sub-17 e Sub-15 estreiam amanhã nas competições estaduais. FlaTV transmite os três jogos

Sub-20 joga no Luso-Brasileiro contra a Portuguesa. Sub-17 e Sub-15 recebem o Fluminense pela Copa Rio, em rodada dupla na Gávea.

Por - em

A espera acabou. Três das quatro principais categorias do futebol de base rubro-negro estreiam neste sábado (26) nas respectivas competições estaduais. O Sub-16, joga a partir da próxima terça-feira (29) a Copa Brasileirinho Internacional, espécie de campeonato brasileiro da categoria, reforçado por algumas equipes estrangeiras. A FlaTV transmitirá todas as competições ao vivo.



A primeira equipe a entrar em campo neste sábado será o Sub-15. Comandados pelo treinador Leonardo Cherede, os Garotos do Ninho já terão um clássico logo na rodada de abertura da Copa Rio. Recebem o Fluminense, às 9h, na Gávea.

Às 10h, é a vez do Sub-20 do Mengão estrear na Taça Guanabara da categoria. Liderados pelo treinador Fabio Matias, Daniel Cabral, Noga e companhia abrem os trabalhos na busca pelo 33º título estadual da história do Sub-20 visitando a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.



“Esse é o início do ano competitivo da categoria, e temos uma expectativa muito positiva para essa temporada, que ainda terá o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. É um novo processo de trabalho, que ainda vai perdurar por mais sete, oito meses. Sabemos que vamos evoluir muito no decorrer das competições, temos passado isso para os atletas inclusive. Mas também temos consciência da importância de iniciarmos a Taça Guanabara jogando bem e vencendo a Portuguesa. Vamos em busca disso”, disse o treinador Fabio Matias.

Já o Sub-17, categoria que venceu tudo o que disputou em 2021 sob o comando do treinador Mario Jorge, entra em campo pela primeira vez em 2022 recebendo o Fluminense, na Gávea. O clássico vale pela primeira rodada da Copa Rio.



“É uma equipe totalmente diferente do Sub-17 do ano passado. Nosso grupo de atletas para a temporada 2022 tem características distintas. Apesar disso, garanto que nossa torcida pode esperar um time forte e muito competitivo, pronto para entregar tudo aquilo que a Instituição tem como prioridade. Mas é importante dizer que não devemos criar uma expectativa de resultados iguais aos do ano passado. Não quero dizer que essa equipe não é capaz de conquistar até mais do que a equipe de 2021 conquistou, já que em 2022 jogaremos também competições internacionais em Dallas (USA) e Budapest (Hungria). Mas tudo fará parte de um processo de trabalho construído ao longo de toda a temporada, e que terá início já nesse primeiro jogo, logo um clássico, contra o Fluminense. Vamos trabalhar muito”, finalizou o técnico Mario Jorge.