Sub-17 tem atuação de gala e goleia o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão
Debaixo de muita chuva, Garotos do Ninho vencem por 5x2 e abrem boa vantagem na briga por vaga na semifinal.
Por Ian Sena - emFoi uma atuação de encher a Nação Rubro-Negra de orgulho. Em partida disputada na chuvosa tarde desta quinta-feira (19) na Gávea, e válida pela ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, a equipe comandada pelo treinador Ramon Lima recebeu o Palmeiras, dono da segunda melhor campanha geral da fase de grupos. Com uma atuação coletiva de gala e muita qualidade técnica, os Garotos do Ninho golearam por 5x2 (Matheus França, Werton, Will, João Pedro e Michel contra) e abriram excelente vantagem na briga pela vaga na semifinal. O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira (23) às 15 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.
O jogo
O Palmeiras abriu o placar aos quatro minutos de jogo, com Vitor Hugo. Aos 12 minutos, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez, em lindo chute de Matheus França de primeira da entrada da área. O goleiro Natan voou e fez grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 25 minutos, o Mais Querido chegou ao empate em um lance inusitado. Com a bola dominada e sem ser pressionado, o zagueiro palmeirense Michel tentou recuar a bola para o goleiro e tocou para o fundo das redes.
Os Garotos do Ninho partiram para o ataque em busca da virada, que quase veio aos 29 minutos. Mateus Dias fez grande jogada individual, passou pela marcação, invadiu a área e tocou com consciência. A bola entraria no cantinho esquerdo de Natan, que fez mais uma grande defesa e evitou o segundo gol do Mais Querido no jogo. O Palmeiras voltou a assustar no final do primeiro tempo em finalização de cabeça de Ruan Ribeiro.
O Mengão começou o segundo tempo melhor, e criou duas ótimas oportunidades logo no primeiro minuto, com João Pedro e depois com Mateus Dias. O Palmeiras se safou em ambas. No minuto seguinte, Victor Hugo invadia a área em velocidade e foi derrubado por Thiago, que foi expulso. Will cobrou a falta com extrema perfeição, no ângulo, e colocou o Flamengo na frente do placar.
Pouco depois, o Rubro-Negro ampliou novamente em grande estilo. Em cobrança de escanteio aos 13 minutos, Cleiton ganhou no alto e Mateus Dias chutou no travessão. O rebote caiu nos pés de Matheus França, que bateu com estilo no ângulo, e fez mais um golaço na chuvosa tarde de futebol da Gávea. Mas o Flamengo queria mais. Aos 16 minutos, Will finalizou de dentro da área e teve o chute bloqueado. No rebote, João Pedro bateu para fora. Aos 19 minutos, virou goleada. Em rápido contra-ataque, Victor Hugo deu lindo passe para Werton, que tinha acabado de entrar. Ele tocou com categoria na saída do goleiro e fez o quarto gol rubro-negro.
O Palmeiras diminuiu aos 22 minutos, em cobrança de pênalti de Ruan Ribeiro. O jogo era frenético. Aos 26 minutos, Victor Hugo fez mais uma grande jogada e rolou na medida para João Pedro, que chegou batendo de primeira sem chances de defesa para Natan. Era o quinto gol rubro-negro na partida, dando números finais à grande atuação dos Garotos do Ninho na Gávea.
Flamengo: Kauã, Breno, Diego, Cleiton, Richard Almeida; Dudu (Vitor Muller), Matheus França, Victor Hugo (Petterson); Will, João Pedro e Mateus Dias (Werton). Técnico: Ramon Lima.