Notícias

Sub-17 perde para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

Garotos do Ninho pressionam até o fim e criam muitas chances, mas saem de campo derrotadas por 2x1. Mais Querido segue no G4.

Por - em
Em partida disputada na tarde desta terça-feira (03) no Estádio da Gávea, e válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-17 do Flamengo lutou muito, pressionou o adversário até o último minuto dos acréscimos e criou as melhores oportunidades de gol, mas saiu de campo derrotada pelo placar de 2x1 (Will). Apesar do resultado adverso, os Garotos do Ninho permanecem no G4 do Grupo B, com 10 pontos ganhos. No próximo sábado, o Mais Querido tem duelo direto pela classificação contra o Santos, às 15 horas, na Gávea.

Com apenas dois minutos de bola rolando, Rodriguinho cobrou falta lateral para o São Paulo, a bola passou por todo mundo dentro da área e acabou enganando o goleiro Kauã, indo morrer no fundo das redes rubro-negras. Aos oito minutos, Will cobrou falta com muita categoria, mas a bola explodiu no travessão do goleiro são-paulino Leandro. No minuto seguinte, João Pedro arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Leandro. O Flamengo já pressionava em busca do empate.

Aos 15 minutos, Richard Almeida cruzou e Will cabeceou por cima do gol tricolor. O Rubro-Negro criava muito e jogava no campo de ataque, mas foi o São Paulo quem chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos, João Adriano recebeu na área e bateu cruzado, ampliando a vantagem da equipe paulista, que teve o zagueiro Negrucci justamente expulso no final da primeira etapa. 

O Flamengo foi só pressão durante todo o segundo tempo. Acuado, o São Paulo só se defendia e torcia para o tempo passar rápido. Aos dez minutos, Petterson bateu cruzado e a zaga desviou para escanteio. Aos 15 minutos, Rayan Lucas arriscou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave direita de Leandro. Aos 18, Fabricio Yan, que havia acabado de entrar, bateu forte de primeira, e Leandro fez mais uma defesa.

Os Garotos do Ninho mereciam um resultado melhor, e o primeiro gol finalmente saiu aos 19 minutos. Petterson fez bela jogada e bateu cruzado. Oportunista e muito bem posicionado, Will apenas escorou para o fundo das redes. O Mais Querido queria o empate, e era só ataque. Aos 36 minutos, Cleiton cabeceou e levou perigo ao gol paulista. Aos 40, Fabricio Yan cobrou escanteio e a bola explodiu no travessão de Leandro. Os Garotos do Ninho pressionaram muito em busca do empate, mas o jogo terminou com a vitória tricolor.

Flamengo: Kauã, Breno, Diego Ritter, Darlan (Cleiton), Richard Almeida (Pedro Turini); Dudu (Fabricio Yan), Daniel Campos (Rayan Lucas), Victor Hugo; João Pedro (Werton), Petterson (Luis Felipe) e Will. Técnico: Ramon Lima.