Sub-17 empata com o Vasco, mas vence na disputa de pênaltis e soma dois pontos na Taça Guanabara
Partida terminou em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o Mengão venceu por 4 a 3
Por Rômulo Paranhos - emPela sétima rodada da Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo empatou com o Vasco em 0 a 0 na manhã deste sábado (25), na Gávea. Como prevê o regulamento do campeonato, a disputa foi para os pênaltis e o Mengão venceu por 4 a 3, com gols de Petterson, Darlan, Rayan e Victor Hugo. Com o resultado, os Garotos do Ninho somaram mais dois pontos na tabela de classificação (20 pontos) e continuam na liderança da competição.
O jogo
O clássico começou bastante truncado, com muitas faltas no meio-campo para parar as jogadas. Os Garotos do Ninho tentavam sair trocando passes para o ataque, mas encontravam dificuldades para concluir as jogadas. Aos 23’, Fabricio Yan chegou bem pela esquerda da área e bateu pro gol, mas a bola foi pra fora.
O Flamengo seguia tentando criar as jogadas. Aos 34’, Vitor Muller arriscou o chute de fora da área e a bola passou por cima da meta adversária. Com poucas oportunidades, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.
A primeira boa chance da segunda etapa veio dos pés de Rodriguinho, que recebeu na direita, cortou pro meio e bateu forte. A bola passou por cima do travessão. Aos 12’, o goleirão Dyogo fez uma bela defesa e evitou o gol do Vasco. Aos 18’, Vinicius cruzou na área e Victor Hugo cabeceou por cima da meta.
Na metade da etapa final, após as substituções feitas por Mario Jorge, o time rubro-negro ficou mais ofensivo e passou a criar mais oportunidades na frente. Aos 35’, após cobrança de escanteio, Darlan subiu com estilo e cabeceou. A bola passou raspando a trave direita do goleiro. A partida terminou empatada no tempo normal.
O regulamento da competição prevê disputa de pênaltis, caso o jogo termine empatado, para a soma de um ponto extra para o vencedor. O Mengão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Petterson, Darlan, Rayan e Victor Hugo, respectivamente, converteram as cobranças. O goleiro Dyogo Alves brilhou e defendeu um pênalti.
Próximo compromisso
O Sub-17 volta a campo na próxima quinta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, no Luso Brasileiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria.
Ficha técnica
Flamengo 0 (4)x(3) 0 Vasco da Gama – 7ª Rodada da Taça Guanabara Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 25/09/2021
Árbitro: Victor Caetano Curvello dos Santos
Assistentes: Michele Cristina da Silva Rodrigues e Idries Bulkool Bernstein
Cartões amarelos: Vitor Muller (FLA), Estrella (VAS), GB (VAS), Caetano (VAS), Rayan (FLA)
Cartão vermelho: Vitor Muller (FLA)
Gols: nenhum.
Escalação do Fla:
Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Carbone (Diego Clemente); Vitor Muller, Lauan (Victor Hugo), Dudu (Rayan) e Vinicius (Petterson); Rodriguinho (Matheus Gonçalves) e Fabricio Yan (Lucas Matheus).
Técnico: Mario Jorge.