Sub-16 vence o Palmeiras por 2 a 1 e está na final da Copa Gramado pelo segundo ano seguido
Felipe Teresa e Luan Andrey marcaram os gols rubro-negros. Fla enfrentará o Internacional na decisão, no próximo sábado
Por Rômulo Paranhos - emMais uma final! O Sub-16 do Flamengo voltou a campo na tarde desta quinta-feira (15) e venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela semifinal da Copa Gramado Laghetto, se classificando para a final do torneio pelo segundo ano seguido. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Felipe Teresa e Luan Andrey. O Mengão enfrenta o Internacional na decisão e defenderá o bicampeonato.
O jogo
A partida começou com os Garotos do Ninho dominando a posse de bola e chegando com frequência ao ataque. Aos 16’, Felipe Teresa cobrou escanteio da direita e Victor cabeceou com perigo. O time rubro-negro conseguia neutralizar com eficiência as jogadas ofensivas do Palmeiras. No ataque, chegava bem pelos lados, mas pecava na hora da conclusão.
Até que aos 30’, o Mengão abriu o placar! Edmilson lançou Felipe Teresa na esquerda, que estava bem posicionado e bateu no cantinho direito do goleiro: 1 a 0. E não deu tempo nem para respirar e já saiu o segundo!
Aos 34’, Felipe Teresa fez boa jogada individual dentro da área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou o pênalti. Luan Andrey foi para cobrança e marcou seu quarto gol no torneio: 2 a 0. Superior durante toda a primeira etapa, o Mais Querido foi para o intervalo com uma ótima vantagem.
No início do segundo tempo, o Palmeiras descontou com Kauan Vitor: 2 a 1. A equipe paulista voltou mais agressiva e ameaçava mais a meta rubro-negra. Na reta final do jogo, o Fla voltou a ameaçar o gol alviverde, criando algumas oportunidades. Aos 34’, Schlickmann arriscou o chute de fora de fora da área e a bola passou raspando a trave.
E não teve tempo para mais nada! O Mengão segurou a vitória e se classificou para a final do torneio.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho irão enfrentar o Internacional na final da Copa Gramado Laghetto Sub-20 e defenderá o bicampeonato da competição. A decisão acontece no próximo sábado (17), às 9h30.
Escalação do Fla
Caio Barone; Gusttavo, Victor, Lucas Barbosa e Germano; Luis Guilherme (Schilickmann), Felipe Teresa (David Viana) e Guilherme (Pedro Lemos); Fabricio (Alex), Edmilson (Pedro Nunes) e Luan Andrey (Pedrinho).
Técnico: Eduardo Zuma.