Sub-16 vence o Internacional por 3 a 0 e mantém os 100% na Copa Gramado Laghetto
Luan Andrey, de pênalti, Pedro Lemos e Schlickmann marcaram os gols rubro-negros. Equipe enfrenta o Juventude nesta quarta-feira
Por Rômulo Paranhos - emPela segunda rodada da Copa Gramado Laghetto Sub-16, o Flamengo venceu o Internacional por 3 a 0 na manhã desta terça-feira (13). Os gols rubro-negros foram marcados por Luan Andrey, de pênalti, Pedro Lemos e Schlickmann. Com 100% de aproveitamento, os Garotos do Ninho encerram a primeira fase nesta quarta-feira, quando enfrentam o Juventude.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando. Não demorou muito para o Mengão abrir o marcador. Felipe Teresa tentou a jogada dentro da área, a bola tocou na mão do defensor colorado e o árbitro marcou o pênalti. Luan Andrey foi para cobrança e bateu no canto do goleiro, marcando seu terceiro gol na competição: 1 a 0.
Após o gol, o Flamengo passou a ter maior domínio da posse de bola e chegava constantemente ao ataque em busca do segundo. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negro.
No início do segundo tempo, o Mais Querido ampliou a diferença. Após escanteio cobrado pela direita, o zagueirão Pedro Lemos subiu mais alto que a zaga colorada e cabeceou com estilo para o fundo da rede: 2 a 0.
Na reta final do jogo, o goleiro Caio Barone brilhou e defendeu um pênalti. No último minuto, o volante Schlickmann acertou um belo chute de canhota de fora da área e marcou o terceiro do Mengão: 3 a 0.
Com o resultado, a equipe rubro-negra conquistou a vitória por três gols de vantagem e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Escalação do Fla
Caio Barone; Gusttavo, Victor, Pedro Lemos e Germano; Luís Guilherme (Schlicmann), Felipe Teresa (Manu) e Guilherme (Pedrinho); Alex (Fabrício), Edmilson e Luan Andrey (David Vianna).
Técnico: Eduardo Zuma.
Próximo compromisso
O Sub-16 volta a campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Juventude, às 11h, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Gramado Laghetto.