Notícias

Sub-16 vence mais uma pelo Torneio Guilherme Embry

Vitória por 2x1 sobre o Barra da Tijuca coloca Garotos do Ninho na liderança do turno ao lado do Botafogo

Por - em
Sob forte calor na Gávea, a equipe Sub-16 do Flamengo, comandada pelo treinador Ramon Lima, derrotou na manhã desta quarta-feira (20) o Barra da Tijuca, em duelo válido pela sexta rodada do Torneio Guilherme Embry. A vitória por 2x1, com dois gols de Lázaro, transforma o clássico da próxima rodada contra o Botafogo, no CEFAT, em uma espécie de “final” do primeiro turno da competição. Como as duas equipes estão empatadas na liderança do torneio com 17 pontos, quem vencer ficará muito perto de garantir o título simbólico no turno e já se garantir no triangular final que decidirá o campeão mais à frente. Após o clássico, duas rodadas ainda serão disputadas. O Flamengo receberá o Boavista e fechará o turno jogando fora de casa contra o Piscinão de Ramos, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.

Aos 21 minutos, Lázaro cobrou falta perigosa, mas o goleiro Ribas fez a defesa com tranquilidade. Aos 23, os Garotos do Ninho abriram o placar. Mayquinho invadiu a área e rolou para Lázaro, que bateu cruzado. Ribas ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro do Mais Querido no jogo. Aos 27 minutos, Mayquinho cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Noga, que cabeceou firme. Bem colocado, Ribas fez mais uma defesa. Só dava Flamengo. Aos 35, após bela triangulação envolvendo Dhouglas e Marcos Felipe, Mayquinho chapou de primeira, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos de Ribas.

O segundo saiu ainda na primeira etapa. Mayquinho cobrou falta lateral aos 37 minutos, Ribas soltou a bola e Lázaro, atento, bateu de primeira, encobrindo o goleiro e ampliando o placar para o Rubro-Negro. No último lance antes do intervalo, Mayquinho cobrou falta na gaveta. Caprichosamente, a bola explodiu no travessão da equipe da Zona Oeste.

O Flamengo manteve a pressão durante todo o segundo tempo. Aos sete minutos, Caio cruzou para Lázaro, que errou o chute. Na sequência, Pedro Arthur bateu na rede pelo lado de fora. Aos 11, Lázaro rolou para Caio, que cruzou na área. Marcos Felipe apareceu como homem surpresa, mas a cabeçada saiu por cima do gol da equipe da zona oeste. Aos 17, foi a vez de Peçanha bater bonito da entrada da área. Ribas voou e fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Barra da Tijuca diminuiu aos 32, em pênalti bem cobrado por Anaílson. Bernardo acertou o canto e por muito pouco não conseguiu fazer a defesa. Os Garotos do Ninho voltaram ao ataque e quase mataram o jogo aos 40 minutos. Peçanha cobrou escanteio e Otávio apareceu livre dentro da pequena área. A finalização foi de primeira, e a bola foi na trave do goleiro Ribas, que não poderia fazer nada. Na sequência o árbitro apitou o final do jogo.

Flamengo: Bernardo, Marcos Felipe (Jhonata), Gabriel Noga (Hugo), Otávio, Caio; Dhouglas (Rykelmo), Peçanha, Mayquinho (Jean Carlos); Samuel, Pedro Arthur e Lázaro. Treinador: Ramon Lima.