Notícias

Sub-16 inicia luta pelo bi da Guilherme Embry com vitória

Atuais campeões, Garotos do Ninho vencem sem dificuldades o Olaria por 3x0.

Por - em
Atual campeão da competição, o Flamengo estreou no Torneio Guilherme Embry 2018 (o Campeonato Estadual Sub-16) com vitória. Enfrentando o Olaria na quente manhã desta quarta-feira (09) na Gávea, os Garotos do Ninho não tiveram dificuldades e derrotaram o adversário pelo placar de 3x0 (Lázaro [2] e Marcos Felipe). Os comandados do treinador Ramon Lima voltam a campo na próxima terça-feira (15) às 11 horas contra a Portuguesa, no Estádio da Rua Figueira de Melo. 

O Flamengo abriu o placar logo aos dez minutos. Caio recuperou a bola na esquerda e cruzou para Lázaro na segunda trave. O artilheiro deslocou o goleiro Guilherme com muita tranquilidade e fez o primeiro do Rubro-Negro na competição. Aos 20, Daniel Cabral recebeu na área e só não fez o segundo porque a zaga cortou em cima da linha. Com amplo domínio da partida, o Mais Querido ampliou aos 28 minutos, com um belíssimo gol de Lázaro. Ele se livrou da marcação e bateu consciente de chapa da entrada da área, indefensável para Guilherme. 

Aos 32, novamente Lázaro fez grande jogada e cruzou na cabeça de Jean Carlos. Ele tocou no contrapé do goleiro, mas a bola saiu tirando tinta do gol do Olaria. O terceiro veio ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Marcos Felipe recebeu e bateu cruzado. A bola passou por baixo de Guilherme e morreu no fundo das redes. 

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo foi dono do jogo ao longo de toda a segunda etapa. Porém, com a vantagem confortável no placar e o forte calor, os Garotos do Ninho se preocuparam em administrar a vitória e evitaram um desgaste excessivo. Aos 14 minutos, Peçanha bateu forte da meia lua e por muito pouco não fez um golaço. A bola raspou o travessão direito da equipe suburbana.

Aos 20, uma linda jogada de ataque quase resultou no quarto gol. Jean Carlos dominou e esperou a ultrapassagem de Caio. O lateral esquerdo recebeu e cruzou com consciência para Lázaro, que chegou batendo de primeira. O zagueiro Ryan tirou em cima da linha. Mayquinho ainda tentou no rebote, mas a zaga cortou mais uma vez. A última chance de gol do Rubro-Negro foi aos 25 minutos. Após uma bela triangulação envolvendo ainda Mayquinho e Lázaro, Caio recebeu na área e deslocou o goleiro com categoria, mas a bola foi para fora.

Flamengo: Bernardo, Marcos Felipe, Gabriel Noga (Vinicius), Hugo, Caio (Anderson); Rykelmo, Daniel Cabral (Arthur Lessa), Peçanha (Felipinho), Mayquinho, Jean Carlos (João Pedro) e Lázaro (Gabriel dos Santos). Treinador: Ramon Lima.