Sub-16 goleia o Boavista por 4 a 0 na Gávea
Vitória mantém o Fla na briga pelo título do Torneio Guilherme Embry
Por Nathan Mello - emEm busca do título do primeiro turno do Torneio Guilherme Embry, o Flamengo venceu o Boavista por 4x0, na manhã desta quarta-feira, na Gávea, pela penúltima rodada do turno. Os gols da partida foram marcados por Hugo, Mayquinho, Samuel e Felipinho. Chegando aos 20 pontos, o Fla voltou a dividir a liderança com o Botafogo, que fecha a rodada nesta quinta-feira contra o Barra da Tijuca. Em caso de derrota do alvinegro, a última rodada será decisiva para ambas as equipes que brigam lado a lado pelo título. O Flamengo volta a campo para a última rodada do turno na próxima quarta-feira (11), quando enfrenta o Piscinão de Ramos, no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso.
O jogo:
Em função da chuva que caia na manhã de hoje, o campo estava bem pesado o que dificultava a troca de passes do Mais Querido e deixava o jogo muito truncado no meio de campo. Levou um tempo até os jogadores se acostumarem. Aos 8 minutos, Samuel virou linda bola para Mayquinho na esquerda. O camisa 10 abriu para Jean Carlos, que cruzou na área. O goleiro adversário bateu roupa, mas Borssatto chegou atrasado e não conseguiu completar pro gol. A partir dai o Mais Querido conseguiu tomar conta de todo o primeiro tempo. Aos 11', boa troca de passes na entrada da área do Boavista. Peçanha desequilibrado chutou para fora, mas a bola passou bem perto do gol defendido por Igão. Aos 25', o zagueiro Hugo tirou o zero do placar. Maykinho cobrou o escanteio e camisa 4 subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear para o gol. Flamengo 1 x 0 Boavista. Dois minutos mais tarde outra ótima chegada com Mayquinho virando linda bola para Marcos Felipe, o lateral rubro-negro foi no fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Borsatto. Ele antecipou o zagueiro para finalizar obrigando o goleiro adversário a praticar ótima defesa por cima do gol. O Fla era muito forte no ataque pelo lado direito com Marcos Felipe. Já aos 34 minutos a jogada se repetiu, Mayquinho achou mais uma vez Marcos na direita, livre, o camisa 2 cruzou e Borsatto finalizou para fora. Quase o segundo do Mengão.
Apesar da trégua na chuva durante o primeiro tempo, na volta do intervalo voltou a chover e dificultar um pouco as ações flamenguista. Mas os Garotos do Ninho não se acuaram, partindo pra cima do Boavista, Samuel sofreu falta na entrada da área. Mayquinho cobrou com muito perigo obrigando o goleiro Igão a realizar um defesa muito difícil no canto esquerdo. Com o resultado favorável o Fla chegou a dar algumas chances de contra ataque para o Boavista, mas que não soube aproveita-las. Aos 12', Jean Carlos arrancou com a bola, foi ganhando terreno, derivou para o meio e tocou para Borsatto, que brigou com os zagueiros e bateu cruzado. A bola passou muito rente à trave do Boavista. Nome do jogo até ali com um assistência e ótima participação nas ações ofensivas, o camisa 10, Mayquinho, cobrou linda falta frontal no cantinho do goleiro Igão. Flamengo 2 x 0 Boavista. O Flamengo era o senhor do jogo com o 2 a 0, até permitia que o time visitante chegasse com mais perigo, mas aos 30 minutos saiu o terceiro. Samuel recebeu na entrada da área, e com muito espaço, olhou, pensou e finalizou quase no ângulo direito. Golaço! No minuto seguinte, o gol que sacramentou a goleada. Bate e rebate na área, a bola sobrou para Felipinho, que completou para o gol.
Escalação:
Bruno, Marcos Felipe, Otávio, Hugo e Caio; Rykelmo, Peçanha e Mayquinho; Jean Carlos, Samuel e Gabriel Borsatto. Técnico: Ramom Lima