Sub-16 estreia no triangular final do Torneio Guilherme Embry com derrota
Em clássico equilibrado no CEFAT, Garotos do Ninho perdem para o Botafogo por 1x0.
Por Ian Sena - emNa abertura do triangular final do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Campeonato Estadual da categoria, Flamengo e Botafogo fizeram um duelo importante para as pretensões de ambos na competição, já que as duas equipes iniciaram o triangular decisivo com um ponto de bônus, justamente pelo fato de terem vencido cada um dos turnos (o Fluminense, que completa a fase final, entra zerado). E no embate entre os campeões de turno, melhor para o alvinegro, que derrotou o Mais Querido por 1x0, em duelo realizado na tarde deste sábado (10), no CEFAT, em Niteroi. O próximo jogo do Rubro-Negro será na Gávea, contra o Fluminense, na terceira rodada do turno final.
Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.
O clássico começou muito estudado e disputado entre as intermediárias. A primeira chegada rubro-negra ao ataque foi aos oito minutos. Caio cruzou na medida para Weverton tocar para o fundo das redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento e parou a boa jogada do Mais Querido. Na segunda, por muito pouco os Garotos do Ninho não abriram o marcador. Aos 24 minutos, Mayquinho lançou para Samuel. O ponta rubro-negro ganhou do zagueiro no corpo, cortou a marcação e bateu rasteiro de canhota no cantinho, para defesa espetacular de João, que se esticou todo para espalmar para escanteio e evitar o gol do Mais Querido.
O Flamengo teve seu primeiro ataque no segundo tempo também aos oito minutos, assim como havia sido na etapa inicial. Rykelmo, que no intervalo entrou no lugar de Mayquinho, deu bom passe para Pedro Arthur. Ele viu bem a ultrapassagem de Caio, que bateu forte mas foi travado pela zaga. Na cobrança do escanteio, Caio quase surpreendeu o goleiro João ao tentar cruzar, e acertou o travessão. No rebote, Dhouglas soltou uma bomba, por cima do gol botafoguense.
O alvinegro assustou aos 14, quando Leo Costa recebeu cara a cara com o goleiro Bruno. Bem demais no lance, o arqueiro rubro-negro fechou o ângulo, cresceu na frente do atacante e fez bela defesa. No lance seguinte, Bruno deu grande lançamento para Samuel. Ele conduziu em velocidade e viu a entrada pelo meio de Filipe Chrysman. Mas a zaga botafoguense se recuperou muito bem na jogada e cortou para escanteio. O clássico começava a ficar mais aberto e ganhava em emoção.
Aos 18, o Flamengo chegou com perigo de novo. Dhouglas deu lindo passe pelo centro da zaga adversária para Filipe Chrysman. O centroavante bateu forte, seco, com a direção certa. Mas João fez belíssima defesa, evitando inclusive dar rebote para Pedro Arthur, que estava pronto para tocar para o fundo das redes. No lance seguinte, o Botafogo abriu o marcador. Padela fez bonita jogada individual e cruzou na medida para Marquinhos, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Os Garotos do Ninho foram ao ataque em busca do empate. Aos 23 minutos, em seu primeiro toque na bola no jogo, Jean Carlos avançou com muita velocidade e cruzou para Filipe Chrysman, que por muito pouco não alcançou no carrinho e fez o gol. Aos 34, Caio cobrou falta com perigo, e a bola passou perto do ângulo direito de João. Na última oportunidade rubro-negra no jogo, Jean Carlos chutou por cima do gol. Após a rodada, o Botafogo lidera o triangular final com quatro pontos. O Flamengo tem um, e o Fluminense está zerado.
Flamengo: Bruno, Jhonata (Marcos Felipe), Otavio, Gabriel Noga, Caio; Dhouglas, Mayquinho (Rykelmo), Peçanha (Igor Lemos); Samuel (Jean Carlos), Pedro Arthur (Felipinho) e Weverton (Filipe Chrysman). Treinador: Ramon Lima.