Sub-15 viaja para defender o título da Copa 2 de Julho
Principal torneio nacional da categoria será disputado na Bahia
Por Nathan Mello - emLíder e invicto no Campeonato Carioca com 9 jogos, 8 vitórias e um empate, o Flamengo vai precisar se dividir em duas frentes a partir deste final de semana para defender o título da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15. Os Garotos do Ninho estreiam na competição neste sábado (30), às 15h30, contra o Blooming da Bolívia, em Salvador, no Estádio de Pituaçú.
O técnico Mário Jorge destaca a importância da integração entre as categorias para que o sub-15 possa se dividir e continuar competitivo. Enquanto um grupo viaja em busca do bicampeonato da 2 de Julho, outros atletas ficarão no Rio para dar prosseguimento no campeonato estadual.
“No estadual com essa divisão, vão atuar os meninos que não viajaram com o suporte do sub-14. Acreditamos que com o fortalecimento dos processos dentro do clube, os meninos não sentirão o jogo e conseguirão desempenhar um bom papel. O sub-14 nos dá sustentação para que a gente consiga os resultados, eles fizeram 3 jogos e 3 vitórias, que nos deixou em uma boa situação no Estadual, com isso conseguimos mirar nossa atenção para a Copa 2 de Julho.”
A base rubro-negra vive um ano excelente, além de revelar jogadores para o time profissional, a garotada tem acumulado títulos. Os líderes do Campeonato Carioca, com sobra, conquistou em abril a Nike Premier Cup, etapa Brasil, e está classificada para a decisão mundial na Áustria. O treinador do sub-15 reforça o trabalho que vem feito na base há um tempo para que os resultados sejam colhidos neste ano.
“A gente já vem trabalhando com esse grupo há muito tempo desde o sub-13. Eles passaram pelo sub-14 comigo e agora estamos juntos mais um vez no sub-15. Temos muito tempo de trabalho. Isso acaba tendo uma representação boa pra gente, nós fomos para Copa Votorantim, e conseguimos performar muito bem, mas acabamos perdendo para o Palmeiras na final, apesar de um jogo muito parelho. Depois viajamos para a Itália fizemos uma competição muito bacana e perdemos nos pênaltis também. Chegamos na Copa Nike, em abril, muito bem, fortalecidos e fomos coroados com o título.”
Com o objetivo de incentivar intercâmbio desportivo entre os estados, além de contribuir para o desenvolvimento técnico e tático dos jovens, motivando-os para prática esportiva, a Copa 2 de julho é considerada a maior competição da categoria no país, a edição deste ano marca os 10 anos do torneio, que reunirá ao todo 40 equipes entre times da série A, do Campeonato Brasileiro, três equipes estrangeiras, e seleções municipais da Bahia e equipes de outros estados.
A grande final do torneio está marcada para o dia 11 de julho, mas até lá os Garotos do Ninho terão que passar por Bahia, Blooming(BOL), Juazeiro e Estrela de Março, equipes que formam o grupo A da competição.
Relacionados:
Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Jorge, Leonardo, Pedro Henrique, Daniel, Ryan, Victor Hugo, João Pedro, Kayque, Richard, Kassio, Arthur, Leoni, Werton, Hugo Moraes. Técnico: Mário Jorge.
Programação:
30/06 - SAB 15:30 - Flamengo X Blooming
02/07 - SEG 15:30 - Flamengo X Est de Março
03/07 - TER 17:00 - Bahia X Flamengo
04/07 - QUA 14:00 - Juazeiro X Flamengo
06/07 - Oitavas de final
07/07 - Quartas de final
09/07 - Semifinal
11/07 - Final