Notícias

Sub-15 vence o Vasco nos pênaltis e conquista ponto extra na Taça Guanabara

Partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, Mais Querido venceu por 4 a 2 na Gávea

Por - em

Dia de clássicos na Gávea! No primeiro jogo da manhã deste sábado (27), o Sub-15 do Flamengo empatou com o Vasco por 1 a 1, pela quinta rodada da Taça Guanabara da categoria. O gol rubro-negro foi marcado por João Paulo. Nos pênaltis, o Mengão venceu por 4 a 2, com destaque para Léo Nannetti, que defendeu duas cobranças.

Com o resultado, os Garotos do Ninho conquistaram o ponto extra e somam 11 pontos na competição.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O jogo
O clássico começou com as equipes se estudando bastante. O Flamengo tentava apertar a saída de bola do Vasco, que buscava o ataque. Aos poucos, os Garotos do Ninho foram se soltando na partida e ocupando mais o campo ofensivo. Com poucas chances claras de gol, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

Logo aos dois minutos, Lucas Vieira dominou na entrada da área, bateu meio de voleio e acertou a trave esquerda do goleiro. O Fla voltou com outra postura para o segundo tempo e agredia mais o Vasco. Aos 8’, Tallyson recebeu no bico da grande área, cortou a marcação e bateu colocado. Nicolas espalmou para escanteio.

Na sequência, o escanteio foi cobrado e João Victor finalizou forte de canhota para outra boa defesa do goleiro vascaíno. Aos 26’, o Mengão abriu o placar! Bidu desceu em velocidade pela direita, entrou na área e bateu forte. No rebote, João Paulo estava muito bem posicionado e completou para a rede: 1 a 0.

Aos 28’, o Vasco empatou o clássico com Lipão, que bateu cruzado sem chance para Léo Nannetti: 1 a 1. O Rubro-Negro buscou o segundo gol até o fim, mas a partida terminou empatada e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Mais Querido levou a melhor e venceu por 4 a 2, conquistando o ponto extra na competição. Destaque para o goleiro Léo Nannetti, que defendeu duas cobranças.

Escalação do Fla
Léo Nannetti; Wanderson (Guilherme), Yago, João Victor e Italo (Gabriel Matthew); Christian, Pablo (Tallyson) e Lucas Vieira; Bidu (Ramon), Douglas Telles (João Paulo) e David.
Técnico: Leonardo Cherede.


Sub-17 é derrotado pelo Vasco por 2 a 1

Foto: Alexandre Vidal / CRF

No segundo jogo do dia, o Sub-17 foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 e se mantém com oito pontos na Taça Guanabara da categoria. Lorran marcou o único gol rubro-negro na partida.

O jogo
Logo aos cinco minutos de jogo, o Vasco abriu o marcador com Estrella, que recebeu bom passe de GB para concluir no gol: 0 a 1. O Flamengo tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades de criar as jogadas. Aos 28’, Lorran invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro. Em seguida, outro chute com perigo de Lorran, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. A primeira etapa terminou com a equipe rubro-negra em desvantagem.

O Fla voltou muito bem para o segundo tempo, chegando bem ao ataque e criando oportunidades. Aos 7’, Euder arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto. O time rubro-negro seguia no campo ofensivo pressionando o Vasco. Aos 19’, a bola sobrou para Euder dentro da área, o atacante limpou a jogada e ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Aos 23’, o Mengão, que já vinha melhor no jogo, empatou com um belo gol. Lorran cobrou falta com perfeição e a bola entrou no cantinho: 1 a 1. O Mais Querido quase virou aos 34’. Eduardo Gabriel cruzou na área e Marcelinho cabeceou com estilo para boa defesa do goleiro.

Aos 43’, Lorran chegou bem pelo lado direito da área e finalizou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, o Vasco marcou o segundo com Rayan e venceu a partida.

Escalação do Fla
Lucas Furtado; Daniel Sales (Lucyan), Matheus Pereira, Carbone e Eduardo Gabriel; Rayan, Wallace Yan (Adriel) e Daniel (João Marcos); Lorran, Euder (Marcelinho) e Felipe Lima (Jonathan).
Técnico: Léo Ramos.