Notícias

Sub-15 e Sub-17 vencem Nova Iguaçu em manhã de rodada dupla na Gávea

Garotos do Ninho vencem por 2x1 e 3x0 respectivamente. As duas categorias seguem na liderança da Taça Guanabara.

Por - em
Na manhã deste sábado, na Gávea, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo entraram em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, e atingiram o objetivo de se manterem na liderança isolada dos respectivos Campeonatos Estaduais. Abrindo os trabalhos, o Sub-15 teve dificuldades mas venceu por 2x1 (Ryan Luka e Oliveira), chegando aos 32 pontos e se mantendo no topo da tabela. O próximo jogo será o clássico contra o Fluminense, marcado para sábado (11) às 9 horas, no Estádio das Laranjeiras.

Com 26 minutos de jogo, Daniel Campos recebeu na entrada da entrada da área, cortou a marcação e bateu com consciência. A bola desviou na zaga e passou muito próxima do ângulo esquerdo do goleiro Kayky. Aos 28, Kaiky cobrou falta com perigo. O Flamengo era melhor em campo, e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Enzo deu belo passe por dentro da defesa e encontrou Daniel Campos. De primeira, ele rolou para Ryan Luka. Bem colocado e oportunista, o centroavante rubro-negro não perdoou e fez o primeiro dos Garotos do Ninho na manhã de sábado na Gávea.


Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Nova Iguaçu chegou três vezes com perigo, e o goleiro Christian se fez presente e apareceu muito bem para salvar o Mais Querido. O Flamengo se reorganizou em campo, foi para cima e por muito pouco não conseguiu ampliar o placar aos 15 minutos. Ryan Luka recebeu dentro da área e bateu forte. Longe do alcance de Kayky, a bola explodiu na trave. 

Em nova ida ao ataque aos 25 minutos, o Nova Iguaçu chegou ao empate com Luiz. Dessa vez, Christian não pôde fazer nada. Rapidamente, os Garotos do Ninho se recompuseram e fizeram o segundo. Aos 27, Oliveira recebeu na entrada da área e bateu forte de perna esquerda para recolocar o Rubro-Negro na frente.

Flamengo: Christian, Cauan Thimoteo (Leonardo), Diego, Kaiky, Richard; Enzo (Ryan Matheus), Daniel Campos, Victor Hugo (Pedrinho); Quintino (Oliveira), Werton (João Pedro) e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge. 

Sub-17 também vence e segue líder

Querendo manter a liderança da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho partiram para o ataque desde o começo do jogo. Aos sete minutos, Sidney recebeu próximo à área, se livrou da marcação e bateu forte, à esquerda do gol de Renan. O primeiro gol saiu no lance seguinte, aos oito minutos, com Rodrigo Muniz fechando como centroavante e finalizando para o fundo das redes após passe de Lázaro. O segundo veio aos 23 minutos. Daniel Cabral deu lindo passe para Lázaro, que dominou, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances de defesa para Renan. 

O Nova Iguaçu teve ótima chance para diminuir o placar em cobrança de pênalti aos 30 minutos. Andrey cobrou no cantinho, mas o goleiro rubro-negro Pedro Victor foi na bola e fez a defesa, mantendo a confortável vantagem do Mais Querido no jogo. O terceiro não saiu por muito pouco ainda na primeira etapa. Aos 47, Yuri de Oliveira cobrou falta e a bola passou raspando o gol do Nova Iguaçu.
 

O segundo tempo começou com susto para o Rubro-Negro quando Andrey cabeceou na trave de Pedro Victor, logo aos quatro minutos. Aos oito, a arbitragem deu cartão vermelho direto para João Gabriel, que havia entrado no intervalo, após falta na região central do campo. Aos 32 minutos, Ramon cobrou falta com muita categoria, e a bola bateu no pé da trave esquerda de Renan. Na sequência, Yuri de Oliveira deixou Luis Gustavo na cara do gol. A finalização saiu caprichosamente à esquerda do gol da equipe da Baixada Fluminense. Na segunda oportunidade que teve, Luis Gustavo não perdoou. Já nos acréscimos, Braian conduziu a bola e rolou para Luis Gustavo, que soltou um petardo e fez um golaço, dando números finais a mais uma vitória dos Garotos do Ninho na Taça Guanabara.

Líderes isolados da Taça Guanabara agora com 41 pontos ganho, os Garotos do Ninho defendem a liderança isolada da competição no clássico contra o Fluminense, em jogo agendado para o Estádio das Laranjeiras, às 11 horas do próximo sábado (11).

Flamengo: Pedro Victor, Braian, Gabriel Noga, Lucas Chagas, Ramon; Daniel Cabral (Pedro Arthur), Gomes (João Gabriel), Yuri de Oliveira; Sidney (Luis Gustavo), Lázaro (Dhouglas) e Rodrigo Muniz. Treinador: Phelipe Leal.