Notícias

Sub-15 é campeão da Copa 2 de Julho

Flamengo bate Bahia na final de torneio

Por - em
Após passar por Vasco nas quartas de final (2 a 0) e Corinthians na semifinal (3 a 0) da Copa 2 de Julho, em Salvador-BA, a equipe sub-15 do Flamengo sagrou-se campeã da competição, batendo o Bahia por 2 a 0 na grande decisão. A vitória significou a chegada de mais um título nacional e inédito para a Gávea.

Jogando no Estádio Pituaçu, a equipe sabia das dificuldades em enfrentar um adversário local, mas logo aos três minutos do primeiro tempo abriu o placar com o atacante João, que aproveitou bela assistência de Ryan.
Mesmo com vantagem no placar, o Flamengo continuou criando chances de ampliar. O Bahia também buscou o empate, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, a equipe da casa apostou em marcar com pressão e deu espaços para o rubro-negro contra-atacar. E foi assim que Yuri superou a defesa adversária e ampliou a vantagem para o Flamengo. Depois do segundo gol, a equipe demonstrou maturidade para administrar o placar e trazer mais uma conquista para o Ninho do Urubu - a segunda em duas semanas, após o título da Taça Guanabara da categoria.

Os garotos rubro-negros conquistaram ainda os prêmios de melhor jogador - dado para o meia Yuri, revelação do campeonato - para o volante Daniel, e melhor treinador da competição para Ramon Lima, que assumiu a equipe após a conquista da Taça Guanabara. Lima conquistou o cargo após Dudu Patetuci, então treinador, ser promovido a técnico da categoria sub-16.

Carlos Noval, diretor das categorias de base do Mais Querido, parabenizou e elogiou atletas e profissionais envolvidos no título. "Parabéns aos atletas pelo comprometimento com que vestem o Manto Sagrado e pela dedicação em campo. Dá gosto de ver como honram essa camisa! Parabéns também a todos os profissionais das comissões técnicas da base, que estão fazendo um excelente trabalho com os atletas, tanto na parte técnica quanto em suas formações", disse.

O diretor também destacou a importância de mais uma conquista inédita. "Ganhar um titulo inédito é gratificante, em uma competição nacional fortíssima como a 2 de Julho, melhor ainda. Mostra que o trabalho está no caminho certo. Que essa competição sirva de aprendizado e crescimento para nossos futuros craques", afirmou.