Sub-13 perde para o Vasco nos pênaltis e fica fora da final da Taça Guanabara
Donos da melhor campanha disparada do turno, Garotos do Ninho empatam no tempo normal e saem derrotados por 4x2 nas penalidades
Por Ian Sena - emA tarde desta quinta-feira (20) na Gávea não foi da forma que os Garotos do Ninho esperavam. Assim como a equipe Sub-14, o Sub-13 também saiu derrotado pelo Vasco por 4x2 nas cobranças de pênaltis, após empate por 1x1 (Guga) no tempo regulamentar, e após ter a melhor campanha da fase de classificação do turno, acabou ficando fora da final da Taça Guanabara. O rubro-negro se prepara, agora, para a disputa da Taça Rio, ainda em busca de uma vaga na final do Campeonato Metropolitano, o Estadual da categoria.
O Flamengo começou melhor e foi para o ataque. Aos oito minutos, Matheus CG conduziu a bola e arriscou de fora da área. A bola passou por cima, levando perigo ao gol de João Pedro. Mas assim como na partida preliminar, quem abriu o marcador foi o Vasco, aos 14 minutos, com gol de Breno. Os Garotos do Ninho continuaram criando, e desperdiçaram chance incrível aos 21 minutos. Guga bateu cruzado, a bola desviou na zaga e sobrou para Baloteli. Dentro da pequena área, ele tocou fraco e viu o goleiro João Pedro fazer grande defesa, evitando o gol de empate rubro-negro.
A pressão era intensa. Aos 29, novamente Guga dominou na área, encarou a marcação e bateu forte. A bola entraria na gaveta, mas João Pedro mais uma vez voou nela e fez mais uma excelente defesa. Na cobrança do escanteio, a zaga afastou e Eduardo bateu forte de primeira, para mais uma defesa do goleiro vascaíno, grande destaque do primeiro tempo e responsável direto para o Flamengo não ir para o intervalo com a vantagem no placar. Mas aos 32 minutos, não teve jeito. Guga recebeu mais uma dentro da área e teve tranquilidade e inteligência para bater rasteiro entre o goleiro e a trave, finalmente igualando o marcador.
O segundo tempo teve menos chances de gol, mas o Flamengo continuou melhor em campo. Aos 19 minutos, Quadrado, que havia acabado de entrar, fez boa jogada individual e bateu cruzado. O zagueiro Lyncon deu o carrinho na hora certa, quando a bola já passava pelo goleiro, e salvou o Vasco de levar o segundo. Aos 24, Matheus CG cobrou falta e Luiz Felipe desviou para escanteio, quase fazendo contra. Na cobrança, a bola sobrou para Baloteli. Livre dentro da área, ele teve o chute desviado. A virada rubro-negra amadurecia, mas o fim do tempo regulamentar se aproximava e a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas.
Nos pênaltis, O Flamengo marcou com Baloteli e Guga, mas desperdiçou com Matheus CG, que cobrou no travessão, e Manaus, que chutou por cima a última cobrança. O Vasco venceu por 4x2 e se classificou para a final do turno contra o Fluminense.
Flamengo: Ruan, Yan (Kayan), Paquetá, Erick Santos, Henrisson; Manaus, Eduardo, Guga; Loureiro (Quadrado), Matheus CG e Baloteli. Treinador: Leonam Kasali.