Notícias

Sub-13 é derrotado nos pênaltis e fica fora da final do Campeonato Metropolitano

Garotos do Ninho abrem 2x0 no primeiro tempo, mas perdem muitas oportunidades e vêem Fluminense vencer na disputa de penalidades

Por - em
O Flamengo foi superior e abriu vantagem de 2x0 no primeiro tempo da final da Taça Rio do Campeonato Metropolitano Sub-13 disputada na tarde deste sábado (25) no Estádio das Laranjeiras. Mas desperdiçou boas chances de aumentar o placar e matar o jogo – inclusive um pênalti, defendido pelo goleiro tricolor Álvaro – , viu o Fluminense empatar o jogo no tempo normal e acabou sendo derrotado pelo placar de 3x1 na disputa por pênaltis. Assim, a equipe fica fora da final geral do Campeonato Metropolitano (o Estadual da categoria), que será disputada entre Botafogo e Fluminense, nos dois próximos finais de semana. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos 11 minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez. Yuji bateu forte de fora da área para defesa segura do goleiro Kauã. O Flamengo abriu o placar logo na primeira oportunidade de gol criada. França dividiu com o zagueiro e o goleiro e, na sobra, rolou com muita inteligência para Vitor rolar para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 30, Falquer deu ótimo passe para França. Ele invadiu a área e finalizou a meia altura para boa defesa de Álvaro, que espalmou para escanteio e evitou o segundo do Mais Querido. Na sequência, foi a vez de Falquer deixar Fortaleza em boa condição de marcar. Ele bateu de primeira, e Álvaro salvou o Fluminense mais uma vez. 

 Os Garotos do Ninho pressionavam, e aos 33 minutos França encarou a marcação e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita de Álvaro, que dessa vez só pôde torcer. Mas aos 35, não teve jeito. Jonathan cobrou falta na área e a bola sobrou para Vitor, que girou com muita qualidade e bateu de virada para o fazer o segundo do Rubro-Negro na final, no último lance da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Fluminense diminuindo o placar. Logo aos quatro minutos, Diogo bateu falta despretensiosa dentro da área, a bola acabou passando por todo mundo e morreu no fundo das redes do gol de Kauã. Aos sete quase veio o empate, mas Londrina alcançou a bola em cima da linha e salvou os Garotos do Ninho.  Aos dez, Kauã fez grande defesa após cabeçada a queima roupa. O Fluminense empatou o jogo aos 15 minutos, com Fábio Andrei. 

O Mais Querido se reorganizou dentro de campo e voltou a atacar. Aos 25, Gabriel foi ao fundo e cruzou para Vitor, Ele bateu de primeira para boa defesa de Álvaro. No ataque seguinte, França acertou uma bomba na trave. Na sequência da jogada, Peterson foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Vitor cobrou rasteiro no canto direito, e Álvaro fez a defesa, mantendo o empate no placar. Aos 34, Vitor bateu forte para grande defesa de Álvaro, destaque do Fluminense no jogo. No rebote, Peterson tentou o gol, mas foi travado pela zaga. 

A decisão foi para a disputa de pênaltis. Kauã pegou o primeiro e acertou o canto em todas as cobranças, mas o Fluminense venceu por 3x1, ficou com o título da Taça Rio e fará a final contra o Botafogo. 

Flamengo: Kauã, Cohen (Hygor), Londrina, Darlan (JP), Jonathan (Gabriel), Muller, Dudu, Falquer (Arthur), Vitor, Fortaleza (Peterson) e França. Treinador: Leonam Kasali.