Notícias

Rubro-negros vão à semi do Mundial sub-20 com a Seleção

Jajá e Jorge foram titulares na vitória, novamente por pênaltis, sobre Portugal; equipe enfrenta o Senegal por uma vaga na final

Por - em
Após uma dura classificação nas oitavas de final, decidida nos pênaltis, a Seleção Brasileira sub-20 passou às semifinais da Copa do Mundo da categoria novamente nas cobranças alternadas. Jorge, substituído por Caju, não chegou a cobrar nenhuma penalidade; Jajá não foi necessário, já que o Brasil venceu logo por 3 a 1. No tempo regulamentar, a Canarinho ficou em 0 a 0 com Portugal, em Hamilton, Nova Zelândia.

Na semifinal, o Brasil vai enfrentar a seleção do Senegal, que venceu o Uzbequistão. A partida será na madrugada de terça para quarta-feira, 1h (de Brasília), em Christchurch.

O jogo
Em um primeiro tempo com poucas chances, a Seleção Brasileira até chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Marcos Guilherme, Danilo cabeceou para o gol e a arbitragem viu irregularidade no lance. Na etapa final, o Brasil sentiu o cansaço de ter disputado uma prorrogação nas oitavas de final, quando eliminou o Uruguai. A Seleção Portuguesa acabou tendo as melhores chances, mas sem conseguir fazer o gol. Com muita garra, a Canarinho conseguiu levar a partida para o tempo extra.

O jogo ficou muito aberto na prorrogação. No segundo tempo, o goleiro Jean fez diversas belas defesas, impedindo o gol português. Com o persistente 0 a 0, a vaga foi decidida nos pênaltis e deu Brasil: 3 a 1.