Representado pelo Sub-16, Fla passa em primeiro do grupo na Copa Brasileirinho Internacional Sub-17
Com campanha consistente, Garotos do Ninho se mantém invictos e aguardam sorteio para conhecerem adversário na segunda fase da competição.
Por Ian Sena - emA equipe Sub-16 do Mengão, comandada pelo treinador Leo Ramos, segue invicta na temporada 2022. Após a conquista do título da Copa Olaria Renovado, com uma grande vitória por 4x3 sobre o Vasco com gol no último minuto, os Garotos do Ninho receberam a missão de representarem a categoria Sub-17 na disputa de uma competição de alto nível: a Copa Brasileirinho Internacional. E nos três jogos da fase de grupos, eles deram conta do recado. Com campanha de duas vitórias e um empate, o Mais Querido se classificou na liderança do Grupo 1 do torneio.
A campanha
Com sede na cidade de São João Del Rei, no interior de Minas Gerais, o Rubro-Negro estreou na terça-feira (29) enfrentando a equipe do JM Sports (MG). Com amplo domínio desde o primeiro minuto de jogo, os Garotos do Ninho não deram chance ao adversário, e golearam por 8x0 (Lucas Matheus (2), Pyetro (2), Gusttavo, Luan Andrey, Marcelinho e Sandro.
Na segunda rodada, confronto duríssimo contra o Monsoon (RS). Após ver o adversário abrir 2x0 no início do segundo tempo, o Flamengo demonstrou maturidade mesmo com uma equipe mais jovem em campo, e buscou o empate, com gols de Lucas Matheus e Luan Andrey.
Na tarde desta quinta-feira (31), o Mengão voltou a campo para o duelo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos. Enfrentando o Athletic (MG), dono da casa, vitória rubro-negra por 1x0, com gol de Lucas Matheus, que chegou ao seu quarto gol na Copa Brasileirinho Internacional, e confirmação da classificação para a segunda fase como líder do Grupo 1.
“Vejo uma evolução muito positiva da equipe ao longo dessa primeira fase. Na estreia, conseguimos nos impor em campo desde o primeiro minuto e construímos com merecimento uma bela e importante goleada. Contra o Monsoon, enfrentamos condições muito desfavoráveis com relação ao gramado, que estava muito ruim, e vimos o adversário abrir o placar em um pênalti duvidoso. Com muita maturidade da equipe, buscamos o empate, e tivemos boas chances para virarmos o placar. Hoje, no terceiro jogo, um confronto muito equilibrado contra os donos da casa, com poucas chances para os dois lados. Ainda assim, controlamos a partida mesmo enfrentando uma equipe mais experiente, e vencemos o jogo com um gol do Lucas Matheus”, resumiu Thiago Aprígio, Coordenador Técnico que acompanha a delegação na disputa da Copa Brasileirinho Internacional.
A partir de agora, a competição passa a ser disputada em sistema eliminatório. Das 48 equipes que iniciaram a disputa, 32 seguem vivas na luta pelo título. O adversário dos Garotos do Ninho será conhecido após sorteio, que será realizado apenas no fim da noite de hoje. Pela campanha na primeira fase, o Mais Querido será um dos cabeças de chave no sorteio.