A base do Flamengo ganhou mais um motivo para sorrir no começo deste ano: o patrocínio da Orthopride, rede de ortodontia estética, que também será responsável pela saúde bucal de todo o esporte olímpico do clube, com consultórios na Gávea e no Ninho do Urubu. Nesta entrevista, o diretor comercial da empresa, Alexandre Soares, explica o que motivou esta parceria e detalha como ela funcionará.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Fale um pouco sobre a história da Orthopride.
Alexandre Soares: Nos últimos cinco anos, a Orthopride se tornou uma das maiores franquias do setor no país, atendendo a cerca de 100 mil pacientes por mês e abrindo uma nova clínica a cada 40 dias em média, terminando 2016 com 41 unidades. Somos uma empresa jovem, mas plantada em bases sólidas e com ótimas perspectivas para o futuro.
Por que o patrocínio no futebol?
AS: Não há muito mistério nisso. É a paixão nacional, tem ampla cobertura da mídia e passa uma imagem de saúde, bem estar e movimento, que combina com o conceito que queremos passar da Orthopride.
Por que o Flamengo?
AS: Todos conhecem a força do Flamengo, de sua torcida e de sua marca. Foi uma escolha baseada unicamente nos objetivos que estabelecemos para nossa empresa, dando visibilidade que queremos para a Orthopride, numa parceria que beneficia amplamente ambas as partes.
E a escolha pelas divisões de base?
AS: Além de ser adequada para nossa realidade atual, é uma escolha também motivada por uma preocupação social da Orthopride. Muitos dos jovens que integram as equipes das base do Flamengo não têm um histórico de tratamento dentário adequado, o que inclusive ocasiona contusões ou mais lentidão para a cura delas. Vamos montar dois consultórios, um na Gávea e outro no Ninho do Urubu, e cuidar de todos os atletas olímpicos do clube, o que é uma grande honra, além de grande responsabilidade. Trabalhar com jovens dá outra dimensão para esta parceria, já que a Orthopride também é uma empresa jovem, com uma postura agressiva no mercado e novas ideias.
Será um grande desafio cuidar da saúde bucal de dois mil atletas rubro-negros?
AS: Acredito que não. Nós estamos em um país reconhecido internacionalmente por ter a melhor odontologia do mundo e o maior número de profissionais da área com 220 mil dentistas. Portanto, milhares de clínicas teriam condições de fazer um excelente trabalho no Flamengo. Felizmente hoje quem faz é a Orthopride. E vamos nos dedicar para o Flamengo ter, sem dúvida, a melhor estrutura odontológica de clubes de futebol no mundo.
Fazer a estreia na Copa São Paulo garantiu visibilidade nacional. Vocês estavam preparados para isso?
AS: Além da imprensa de todo o Brasil, nossa parceria foi citada em veículos da Inglaterra, França, Estados Unidos, Chile e até Polônia, só para citar alguns países. Depois do anúncio do acordo com o Flamengo, já fomos contatados por profissionais dos EUA e do Chile, interessados em fazer parte da Orthopride. E já vendemos cinco novas franquias neste primeiro mês do ano! Todos os passos da Orthopride são cuidadosamente planejados. Não fazemos nada por impulso ou precipitadamente e isso é uma das principais razões para o nosso sucesso. Mostrar nossa marca nacionalmente em uma competição deste porte é algo que vai acontecer na hora certa e da maneira adequada. Estamos totalmente preparados para isso.
A empresa teve uma experiência anterior com o Volta Redonda. Como vocês avaliam?
AS: Foi imensamente positiva e contribuiu de forma decisiva para dar um passo adiante na nossa estratégia. A conquista da Série D nos trouxe, além de alegria, grande visibilidade. E, além disso, provamos que a Orthopride é pé quente.
Está nos planos da empresa migrar para a equipe principal de um grande clube no futuro, como por exemplo o próprio Flamengo?
AS: Não tão cedo, apesar de ser um prolongamento natural de todo o processo. Tudo vai depender do crescimento da empresa e de constantes avaliações do nosso desempenho, dos resultados de parcerias deste tipo e também de projeções para nosso futuro. Mas, em um cenário ideal, seria um objetivo a ser alcançado. E patrocinar a equipe principal do Flamengo é o sonho de qualquer empresa do planeta.
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Fale um pouco sobre a história da Orthopride.
Alexandre Soares: Nos últimos cinco anos, a Orthopride se tornou uma das maiores franquias do setor no país, atendendo a cerca de 100 mil pacientes por mês e abrindo uma nova clínica a cada 40 dias em média, terminando 2016 com 41 unidades. Somos uma empresa jovem, mas plantada em bases sólidas e com ótimas perspectivas para o futuro.
Por que o patrocínio no futebol?
AS: Não há muito mistério nisso. É a paixão nacional, tem ampla cobertura da mídia e passa uma imagem de saúde, bem estar e movimento, que combina com o conceito que queremos passar da Orthopride.
Por que o Flamengo?
AS: Todos conhecem a força do Flamengo, de sua torcida e de sua marca. Foi uma escolha baseada unicamente nos objetivos que estabelecemos para nossa empresa, dando visibilidade que queremos para a Orthopride, numa parceria que beneficia amplamente ambas as partes.
E a escolha pelas divisões de base?
AS: Além de ser adequada para nossa realidade atual, é uma escolha também motivada por uma preocupação social da Orthopride. Muitos dos jovens que integram as equipes das base do Flamengo não têm um histórico de tratamento dentário adequado, o que inclusive ocasiona contusões ou mais lentidão para a cura delas. Vamos montar dois consultórios, um na Gávea e outro no Ninho do Urubu, e cuidar de todos os atletas olímpicos do clube, o que é uma grande honra, além de grande responsabilidade. Trabalhar com jovens dá outra dimensão para esta parceria, já que a Orthopride também é uma empresa jovem, com uma postura agressiva no mercado e novas ideias.
Será um grande desafio cuidar da saúde bucal de dois mil atletas rubro-negros?
AS: Acredito que não. Nós estamos em um país reconhecido internacionalmente por ter a melhor odontologia do mundo e o maior número de profissionais da área com 220 mil dentistas. Portanto, milhares de clínicas teriam condições de fazer um excelente trabalho no Flamengo. Felizmente hoje quem faz é a Orthopride. E vamos nos dedicar para o Flamengo ter, sem dúvida, a melhor estrutura odontológica de clubes de futebol no mundo.
Fazer a estreia na Copa São Paulo garantiu visibilidade nacional. Vocês estavam preparados para isso?
AS: Além da imprensa de todo o Brasil, nossa parceria foi citada em veículos da Inglaterra, França, Estados Unidos, Chile e até Polônia, só para citar alguns países. Depois do anúncio do acordo com o Flamengo, já fomos contatados por profissionais dos EUA e do Chile, interessados em fazer parte da Orthopride. E já vendemos cinco novas franquias neste primeiro mês do ano! Todos os passos da Orthopride são cuidadosamente planejados. Não fazemos nada por impulso ou precipitadamente e isso é uma das principais razões para o nosso sucesso. Mostrar nossa marca nacionalmente em uma competição deste porte é algo que vai acontecer na hora certa e da maneira adequada. Estamos totalmente preparados para isso.
A empresa teve uma experiência anterior com o Volta Redonda. Como vocês avaliam?
AS: Foi imensamente positiva e contribuiu de forma decisiva para dar um passo adiante na nossa estratégia. A conquista da Série D nos trouxe, além de alegria, grande visibilidade. E, além disso, provamos que a Orthopride é pé quente.
Está nos planos da empresa migrar para a equipe principal de um grande clube no futuro, como por exemplo o próprio Flamengo?
AS: Não tão cedo, apesar de ser um prolongamento natural de todo o processo. Tudo vai depender do crescimento da empresa e de constantes avaliações do nosso desempenho, dos resultados de parcerias deste tipo e também de projeções para nosso futuro. Mas, em um cenário ideal, seria um objetivo a ser alcançado. E patrocinar a equipe principal do Flamengo é o sonho de qualquer empresa do planeta.