Nuno Campos assume a equipe sub-20 e dirige seu primeiro treino
Ao lado do auxiliar Gonçalo Cruz, técnico português comandou atividade no CT George Helal
Por Comunicação Flamengo - emO novo técnico do sub-20 do Flamengo, Nuno Campos, assumiu o cargo e comandou sua primeira atividade à frente da equipe na tarde desta terça-feira (25), no CT George Helal. Ao lado de Gonçalo Cruz, seu auxiliar, o treinador iniciou a preparação para a sua estreia, contra o Vasco, na próxima sexta-feira (28), às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro.
Nascido em Lisboa, Nuno trabalhou como auxiliar técnico em grandes clubes da Europa, como a Roma-ITA, o Porto-POR e o Shakhtar Donetsk-UCR, além do Toluca, do México, entre outros. Seu trabalho mais recente foi na equipe mexicana, então dirigida por Renato Paiva, atualmente no Botafogo, de dezembro de 2023 até o mesmo mês de 2024. Já no time italiano, Nuno trabalhou com Paulo Fonseca, que nasceu em Moçambique, mas se destacou no futebol português, como atleta e técnico, e já dirigiu outros grandes da Europa, como o Milan, o Porto, o Lyon e o Lille.
Em sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, de junho de 2016 a junho de 2019, Nuno trabalhou com José Boto, atual diretor de futebol Rubro-Negro. Como treinador, o atual comandante da equipe sub-20 do Flamengo dirigiu o Tondela e o Santa Clara, ambos de Portugal, na temporada de 2021-2022.
Depois de contar com cinco treinadores portugueses no profissional, o Flamengo terá Nuno Campos como técnico dos Garotos do Ninho da categoria sub-20. Ernesto Santos, Cândido de Oliveira, Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vitor Pereira são os conterrâneos que já dirigiram a equipe principal.
O clássico contra o Vasco - válido pela terceira rodada do
Brasileiro Sub-20 -, será a segunda partida do Rubro-Negro na competição. A
estreia foi contra o Athletico-PR, fora de casa, em Curitiba, onde foi
derrotado por 2 a 1. Vale ressaltar que a partida contra o Cuiabá, válida pela
primeira rodada da competição, foi adiada.