Notícias

Num jogo de muita intensidade, Garotos do Ninho empatam na segunda rodada da Flamengo Adidas Cup

Rubro-negro abre o marcador com Menegatti mas sofre empate do Santos Laguna, do México, no CT George Helal

Por - em

A abertura da segunda rodada da Flamengo Adidas Cup reservou um confronto mais complicado para o Rubro-Negro no campo 4 do CT George Helal, em Vargem Grande. Flamengo e Santos Laguna, do México, empataram em um gol, após uma disputa marcada por muita intensidade, mesmo sob o forte calor da manhã desta segunda-feira (5). Menegatti abriu o placar para o Fla e Alex Valencia empatou.

Poucas chances de gol foram criadas no primeiro tempo. O Flamengo tinha maior presença pelo lado direito, com boas triangulações entre Lorran, Felipe Teresa e Daniel Sales. A melhor oportunidade veio justamente neste setor, após falta sofrida pelo lateral-direito Daniel Sales. Na cobrança, o zagueiro Victor Thiago quase fez o gol, aos 16 minutos de jogo.

Já o time mexicano chegou com perigo em alguns lances. Num deles, Victor Thiago salvou, tirando com o rosto em cima da linha, aos 11. No fim do primeiro tempo, o goleiro Caio Barone defendeu um gol certo, diante do atacante do Santos Laguna. Antes do intervalo, o Flamengo pressionou, mas o zero a zero acabou prevalecendo.

Se no primeiro tempo o setor direito foi mais acionado, logo na primeira jogada de ataque, Menegatti abriu o marcador para o Flamengo, após passe do lateral-esquerdo Germano, com um minuto de bola rolando. O Flamengo, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo e acabou cedendo o empate aos 13, com Alex Valencia, que aproveitou uma sobra dentro da área.

O jogo seguiu sem grandes chances de gol. Lorran marcou presença numa grande jogada individual, deixando quatro jogadores para trás, mas acabou parando no goleiro Sergio Barajas. Na sequência, o camisa 10 voltou a aparecer num voleio para nova defesa do arqueiro da equipe mexicana. O jogo seguiu com lances muito disputados, mas sem alterações no placar.

Os jogadores do Flamengo tiveram a oportunidade de atuar sob os olhares de Felipe Leal, técnico da seleção brasileira sub-17. Também marcaram presença Fabinho Soldado e Juan, gerente e gerente técnico de futebol do Flamengo, respectivamente, além de Fábio Matias ex-técnico do sub-20 rubro-negro e do ex-jogador Elano, que atuou pelo Flamengo.

Agora, o Rubro-Negro vai enfrentar o Colo Colo, do Chile, nesta terça-feira (6), no CT George Helal. A equipe chilena perdeu por 3 a 1 para o Arsenal, no outro confronto do grupo. Uma vitória classifica o Fla para a semifinal da Flamengo Adidas Cup.