Nos pênaltis, Flamengo perde para Corinthians na Copa do Brasil Sub-20
Garotos do Ninho se despedem da competição e focam na final do Carioca
Por Mariana Sá - emNa tarde desta terça-feira (1), o Flamengo recebeu o Corinthians pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 e acabou se despedindo da competição. Atuando na Gávea e com ótimo público presente, o Rubro-Negro fez jogo duro, mas acabou perdendo por 2 a 1 no tempo normal, resultado que levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, o Fla perdeu por 3 a 2.
O Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Gabriel Batista; Wesley, Aderlan, Matheus Dantas (Gabriel Magalhães) e Pablo; Gabriel Kazu (Matheus Alves), Klebinho (Vitor Ricardo) e Pepê (Yuri); Luiz Henrique, Bill (Wendel) e Vitor Gabriel.
Jogo duro dita o primeiro tempo
Logo aos 5 minutos, Klebinho avançou em velocidade pela direita e cruzou para a área buscando Vitor Gabriel, mas o camisa 9 não conseguiu chegar a tempo de finalizar. A pressão se repetiu nos lances seguintes. Pressionando a saída de bola adversária e trocando bons passes no campo de ataque, o Flamengo conseguiu chegar próximo à meta do Corinthians, mas a defesa bem postada impediu que o Rubro-Negro abrisse o placar.
Na defesa, Gabriel Batista e a zaga formada por Matheus Dantas e Aderlan souberam fazer um bom trabalho, afastando as poucas chances criadas pelo Alvinegro. A melhor oportunidade adversária foi aos 17 minutos, quando o Corinthians roubou uma bola no meio de campo, partiu em velocidade e tentou a finalização, mas Dantas fez o corte providencial.
Aos 20 minutos, os Garotos do Ninho tiveram novo grande momento. Após disputar bola do lado direito, Vitor Gabriel ganhou a dividida e lançou para Gabriel Kazu, que brigou para conseguir o chute, sendo travado pelo goleiro do rival. O mesmo camisa 9 ainda conseguiu chegar bem em chance após escanteio, mas a cabeçada ficou na defesa. A partida seguiu equilibrada até o fim da etapa inicial. Com boas chances para os dois lados, as equipes fizeram uma boa partida na Gávea, batalhando por cada posse de bola durante os 45 minutos iniciais. O placar, porém, permaneceu em 0 a 0.
Corinthians vira e leva decisão para pênaltis
No primeiro momento do segundo tempo, Bill passou bem pelo lado esquerdo e arriscou de longe, mas o chute acabou indo para fora. Em seguida, o Corinthians respondeu com uma chance muito boa e finalizou três vezes no mesmo lance, mas o Fla conseguiu afastar o perigo. O Flamengo pressionava e foi recompensado pela insistência. Aos 8 minutos, o Rubro-Negro fez grande jogada pelo lado esquerdo e Pablo recebeu em contra-ataque de Bill. Em belo lance individual, o camisa 6 avançou, tirou o defensor, o goleiro e chutou para um lindo gol que fez a Gávea vibrar.
Porém, aos 16’, o Corinthians teve mais uma chance de marcar e não desperdiçou. O meio-campista Renan encontrou o camisa 9 Nathan sozinho para ele tirar Batista da jogada e empatar o placar em 1 a 1 no Rio de Janeiro. A partir daí, a partida ficou cada vez mais intensa. Com bons toques de bola e tentativas no campo de ataque, o Flamengo chegou perto de fazer mais um gol em algumas oportunidades. A melhor delas veio aos 33 minutos, quando Vitor Gabriel invadiu a área, tentou chutar e acabou travado. Depois, Vitor Ricardo chegou em ótimas condições, mas a zaga adversária também conseguiu afastar.
Aos 43', o Corinthians fez o segundo com com Vitinho. Ao reclamar com o árbitro de falta no lance, Luiz Henrique acabou expulso ao levar o segundo cartão amarelo e o Flamengo jogou os minutos finais com um a menos. Com o resultado por 2 a 1, a partida foi para os pênaltis.
Pênaltis
Na cobrança de pênaltis, Gabriel Batista defendeu o chute de Carlos Augusto e Fabrício Oya mandou para fora. Wendel e Vitor Ricardo acertaram para o Flamengo, mas Batista, Yuri e Wesley erraram. O placar final ficou em 3 a 2 para o Corinthians.
E agora?
No último sábado, o Fla se classificou para a grande decisão do Campeonato Carioca Sub-20 e enfrentará o Vasco no próximo dia 12/05.