Notícias

Nos acréscimos, Sub-15 do Mengão vence Bangu por 1 a 0 na Gávea

João Victor foi o autor do gol da vitória rubro-negra. Partida foi válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara da categoria

Por - em

Foto: Nayra Halm

Na manhã deste sábado (10), as categorias de base do Mengão entraram em campo, na Gávea, para mais uma rodada do Campeonato Carioca. No primeiro jogo do dia, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Sub-17 venceu o Bangu por 1 a 0, com gol de João Victor nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, o Mengão assumiu a liderança momentânea da competição com 17 pontos.

O jogo
Os Garotos do Ninho iniciaram a partida tomando a iniciativa e pressionando a equipe do Bangu. Aos 17’, Kauã arriscou o chute de fora da área e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. Na sequência, Tallyson acertou uma bola na trave e, no rebote, mandou no travessão. Apesar do amplo domínio rubro-negro, a primeira etapa terminou com o placar em branco.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu no campo de ataque tentando furar a defesa do Bangu. Aos 13’, João Victor tentou o chute da intermediária, mas a bola foi por cima da meta. O goleiro do Bangu se destacava na partida com grandes defesas. O time rubro-negro tentava o gol de todas as formas, mas a bola teimava em não entrar.

Até que aos 46’, no último minuto dos acréscimos, o Mengão conseguiu marcar o gol da vitória. Após bola alçada na área, Joshua escorou para o zagueiro João Victor, livre, completar de cabeça para as redes: 1 a 0.

Escalação do Fla
Andrew; Wanderson, Gabriel Santini (Lucas Vieira), João Victor e Italo; Kauã Moreira (Lucas Rabello), Ramon (Douglas Telles) e Pablo (Christian); Tallyson (Bidu), Hidaka (Joshua) e João Paulo.
Técnico: Leonardo Cherede.

Sub-17 é derrotado pelo Bangu

Para completar a rodada dupla na Gávea, o Sub-17 acabou sendo derrotado pelo Bangu por 2 a 1. João Marcos marcou o gol rubro-negro.Vale lembrar que o Sub-17 está atuando com uma equipe alternativa no Campeonato Carioca, já que disputa também o Brasileirão da categoria.  

O jogo
O início da partida era de poucas oportunidades de gol, com as equipes se estudando bastante. Aos 16’, Pyetro cobrou falta com categoria e quase abriu o placar. A bola passou rente à trave. Não demorou muito para o Flamengo conseguir o domínio da partida e criar as melhores oportunidades.

No início do segundo tempo, o Mais Querido inaugurou o marcador. Jonathan ajeitou para João Marcos soltar a bomba da entrada da área e fazer um belo gol: 1 a 0. O Bangu respondeu rapidamente e empatou o jogo com Bruno Viana, aos cinco minutos: 1 a 1.

Aos 21’, o Bangu conseguiu a virada com Ângelo, que ganhou na velocidade e bateu no canto do goleiro Daniel Alves: 1 a 2. Os Garotos do Ninho foram para cima em busca do empate, mas acabaram sendo derrotados.

Escalação do Fla
Daniel Alves; Lucyan, Matheus Pereira, Erick e Pyetro (Felipe Gabriel); Luiz Henrique (Matheus), Adriel (Gustavo Feliciano) e Vitor Fonseca (David); João Marcos, Marcelinho (Gabriel Assunção) e Jonathan.
Técnico: Léo Ramos.

Próximos compromissos
As equipes Sub-15 e Sub-17 do Flamengo voltam a campo no próximo sábado (17) para enfrentar o Audax Rio, fora de casa, às 15h e 13h, respectivamente.