Notícias

Na raça, Garotos do Ninho buscam empate contra Botafogo pela Taça Guanabara Sub-15

Com gol de Germano no fim da partida, Mengão termina sequência contra o Botafogo com duas vitórias e um empate

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Na tarde desta sexta-feira (17), o Flamengo empatou com o Botafogo por 1 a 1 pela sexta rodada da Taça Guanabara Sub-15, no CEFAT. O Mais Querido enfrentou o Botafogo em três categorias diferentes nos últimos dois dias e saiu com resultado muito positivo. Vitória pelo Sub-17, pelo Sub-20 e empate pelo Sub-15, buscando o resultado no final da partida. Os Garotos do Ninho enfrentam o Vasco pela próxima rodada da Taça Guanabara e já olham para a reta final da competição.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Bill foi lançado na entrada da área, mas o bandeirinha apontou impedimento. Na saída, Lorran roubou a bola e criou a primeira grande chance do Mais Querido no jogo. O chute do atacante passou raspando. Na sequência, Lorran desceu pela esquerda e cruzou a bola para Dudu no meio da área, que não conseguiu completar. Pressão forte do Flamengo.

Aos 4 minutos Bill recebeu a bola na entrada da área e foi para cima, após limpar a marcação, finalizou para fora. Os Garotos do Ninho continuaram em cima, e após lindo passe de Edmilson, Bill recebeu pela esquerda e finalizou de chapa, saiu por pouco. Em 5 minutos o Flamengo criou quatro boas chances de gol.

Aos 17 minutos, Lucyan aplicou lindo drible na lateral direita e sofreu a falta. Na cobrança de Leonardo, Dudu cabeceou e forçou grande defesa do goleiro botafoguense, na sobra Edmilson chutou para fora.

Logo após a parada técnica, o Botafogo abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Raphael Teixeira fez bela defesa, mas Fabiano fez o gol no rebote. Na parte final da primeira etapa, a equipe rubro-negra sentiu o gol e não conseguiu manter o domínio que apresentava no começo da partida.

Após o intervalo, os Garotos do Ninho retomaram a intensidade e foram em busca do empate.

Aos 6 minutos, após bela troca de passes, Edmilson teve finalização travada. Aos 8, Lorran avançou pela esquerda e cruzou na área, mas a bola saiu com muita força. Com 10 minutos no relógio, Bill foi desarmado antes de poder definir o lance, na sequência, em cobrança de escanteio do próprio Bill, a bola passou por todo mundo com perigo.

Já na reta final, em lançamento do goleiro Raphael Teixeira, Alexander saía em liberdade pela esquerda, mas o goleiro do Botafogo saiu e cortou o lance. Em cruzamento de Edmilson, Victor cabeceou em direção ao gol, mas a bola saiu fraca. Nos contra-ataques do Botafogo, Raphael Teixeira fechou o gol do Mengão.

Quando o juiz já indicava os acréscimos, Edmilson recebeu pela direita e cruzou para Luan Andrey, que por pouco não completou para o gol. Schlickmann brigou pela bola no meio campo e fez grande lançamento para Alexander, mas o goleiro do Botafogo saiu bem do gol. Na sequência, Lorran chutou para fora.

Aos 37 minutos, em chute mascado de Lorran, o zagueiro do Botafogo falha e a bola sobra para David finalizar dentro da área, quase o gol de empate do Flamengo.

Na sequência, todo esforço rubro-negro foi recompensado! Depois da cobrança de escanteio, a bola atravessa o campo e sobra do outro lado para Marcão cruzar. Germano, que entrou no meio do segundo tempo, subiu mais alto que todo mundo e cabeceou pro fundo das redes. Gol de empate do Mengão. 1x1.

O Flamengo ainda tentou a virada, mas o gol de Germano deu números finais ao confronto.

Após a partida, as equipes disputaram cobranças de pênalti para conquistar mais um ponto. O Botafogo venceu as penalidades por 3x2.

Próximo jogo

O Sub-15 volta a campo no sábado (25), às 9h, na Gávea, para enfrentar o Vasco pela 7° rodada da Taça Guanabara Sub-15.

Escalação do Flamengo

Raphael Teixeira, Lucyan, Victor, Marcão e Schlickmann; Gladson (David), Dudu (Germano) e Edmilson (L. Guilherme); Lorran, Bill (Alexander) e Leonardo (Luan Andrey).

Ficha técnica

Botafogo 1x1 Flamengo - 6ª Rodada da Taça Guanabara Sub-15
Local: CEFAT
Data: 17/09/2021
Gols: Fernando (21’ 1T) Germano (39’ 2T)