Notícias

Na Gávea, Flamengo Sub-17 vence o Nova Iguaçu por 2 a 1

Mais Querido avançou para as quartas de final do Carioca com a segunda melhor campanha

Por - em
Pela última rodada da Taça Guanabara Sub-17, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 na tarde deste sábado (23), na Gávea. Os gols do Mengão foram marcados por Victor Hugo e Jonathan. Com o resultado, o Mais Querido terminou em segundo lugar na competição e avançou para as quartas de final do Carioca.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com os dois times buscando a posse de bola. Aos 14’, uma boa jogada do time rubro-negro. Petterson cobrou falta na área e Darlan cabeceou com perigo por cima da meta. Em seguida, Petterson fez boa jogada individual pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola bateu no bico esquerdo da trave.

Os Garotos do Ninho tentavam sair tocando a bola, mas o Nova Iguaçu marcava forte e dificultava as investidas rubro-negras. Aos 28’, Petterson foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Victor Hugo bateu forte no alto e marcou o primeiro do Mengão: 1 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem.

No início da segunda etapa, Fabrício Yan chegou bem pelo lado esquerdo da área e finalizou forte. O goleiro conseguiu colocar para escanteio. Aos 22’, o Mengão ampliou o marcador! Petterson fez grande jogada pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Jonathan só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Nos minutos finais, o Nova Iguaçu descontou com Kayque Renan: 2 a 1. Com o resultado, os Garotos do Ninho encerraram a Taça Guanabara em segundo lugar e irão enfrentar novamente o Nova Iguaçu nas quartas de final do Carioca.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Nova Iguaçu – 11ª Rodada da Taça Guanabara Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 23/10/2021
Árbitro: Yago de Souza Figueiredo
Assistentes: Rafael Braga Gonçalves e Rafael Murilo da Silva Pinho
Cartão amarelo: Kauã Moura (FLA)
Gols: Victor Hugo (28'1ºT), Jonathan (22'2ºT) e Kayque Renan (44'2ºT).

Escalação do Fla
Dyogo; Samuel, Iago, Darlan e Zé Welinton; Kauã Moura (Rafael), Marquinhos (Jhonata) e Dudu (Lucas Moreira); Victor Hugo (Lauan), Petterson e Fabrício Yan (Jonathan).
Técnico: Mario Jorge.