Notícias

Mudanças nas comissões técnicas do futebol de base do Mengão

Sub-14, 15 e 16 tem novos técnicos com novos desafios pela frente

Por - em

As categorias Sub-14, 15 e 16 tiveram mudanças no comando técnico entre o fim de junho e o início deste segundo semestre, com a chegada de julho. As subidas já mencionadas de Filipe Luís para o Sub-20, e Eduardo Zuma para o Sub-17, abriu espaço para que fossem valorizados os trabalhos de Vinicius Durante, agora no Sub-16, e Daniel Franklin, que assumiu o Sub-15. No Sub-14, Thiago de Camillis iniciou o trabalho nesta quarta (03). 

No Sub-16, a mudança ocorreu há duas semanas, e Durante já iniciou os trabalhos seguindo a preparação para a Brasil Soccer Cup da categoria. O Flamengo é bicampeão da competição, e busca o tricampeonato. O treinador falou do sentimento de subir de categoria, assim como reencontrar a geração 2008, grupo que comandou no ano passado pelo Sub-15.  

“Bom, fico feliz pela oportunidade do clube. Já estava no quarto ano consecutivo trabalhando na categoria sub-15 (um ano no Flamengo). Estou feliz pelos novos desafios, novos campeonatos, enfim, novo tudo. Acabo reencontrando uma geração que eu já tenho um conhecimento grande, passamos um ano todo juntos, então isso facilita bastante a preparação. Conheço basicamente 90% dos jogadores. Estamos indo pra segunda semana de preparação, focamos basicamente esses primeiros dez dias em situações ofensivas, em conteúdos ofensivos e vamos nos concentrar no defensivo para gente chegar com uma cara pra essa próxima competição”, disse Vinicius Durante, que viajou na tarde desta sexta com destino para Quissamã, sede do Mengão, junto com os 20 atletas relacionados para a Brasil Soccer Cup. Confira na lista baixo: 


Goleiros: Dudu (2008), Matheus (2008); 
Zagueiros: Bernardo Mendonça (2008), Daniel (2009), Levy (2008), Ryan Gabriel (2008); 
Laterais: Fabio Henrique (lateral-esquerdo, 2008), Heitor (lateral direito, 2008), Luiz Miguel (lateral direito, 2008); 
Volantes: Matheus Thiago (2008), Lucas Falcone (2008); 
Meiais: Enzo (2008), Rafinha (2008); 
Atacantes: Davi Waisman (2008), Diego (2008), Pauaca (2008), Pedro Ferreira (2009), Ryan Pablo (2008), Samuel (2008). 


Reencontro também no Sub-15, com geração que venceu tudo 

Uma categoria abaixo, o Sub-15 também teve reencontro. Campeão de sete títulos com a geração 2009 na última temporada (ainda pelo Sub-14), Daniel Franklin volta a comandar a geração. Foram duas taças internacionais, duas nacionais e três regionais levantadas em 2023. O treinador falou da sensação e adiantou que a equipe se prepara para uma competição em Berlim, na Alemanha, em agosto, organizada pelo Union Berlin. 

“Primeiro, muito feliz, né? Pela oportunidade na categoria sub-15, feliz em poder reencontrar uma geração que tivemos ano passado um trabalho exemplar. Esperamos continuar desenvolvendo esses atletas da melhor maneira possível com o DNA Flamengo. Em relação a competição na Alemanha, será um torneio difícil, pois é uma competição sub-16. A gente vai com uma equipe mais jovem, mas que temos certeza que vai conseguir desempenhar e representar o Flamengo muito bem”, comentou Daniel. 

Contratação para o Sub-14 

Após o recém bicampeonato da Abano Football Trophy Sub-14, na Itália, a categoria terá um novo treinador. Thiago de Camillis assume a função, depois de uma passagem de três anos pelo Sub-20 do Botafogo. O novo comandante falou sobre a chegada no Flamengo, e da expectativa para as competições que terá ao longo do ano. 

“É um imenso orgulho, né? Fazer parte de um clube do tamanho do Flamengo, o maior clube do Brasil, um dos maiores do mundo. Claro que é o sonho de todo profissional participar desse grande clube. O que eu espero aqui é o que toda torcida sempre espera de qualquer profissional que esteja vestindo essa camisa: conquistar muitos títulos, poder desenvolver bens os jogadores e entregá-los num nível melhor do que já estavam pra categoria de cima”, disse Thiago, que ainda completou: 

"A expectativa é que a gente faça um segundo turno bom, mas que a gente chegue na final e consiga o título pra chegar na grande final do Metropolitano”, completou.