Notícias

Mengão vence o Palmeiras por 1 a 0 e é campeão da Copa Gramado Sub-16 com 100% de aproveitamento

Lorran foi o autor do gol que decretou o título rubro-negro, o 15º do futebol de base na temporada

Por - em

É campeão! Dono de uma campanha impecável de 100% de aproveitamento, a equipe Sub-16 do Flamengo fez bonito e venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (2), no Estádio Ernesto Volk-RS, e conquistou o título da Copa Gramado. Lorran, que entrou no decorrer do segundo tempo, marcou o gol da vitória rubro-negra. Com o resultado, o Mengão se sagrou campeão com cinco vitórias em cinco jogos. Esse foi o 15º título do futebol de base do Mais Querido na temporada.   

O jogo
O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Palmeiras, e aos quatro minutos, criou a primeira boa oportunidade. Adriel recebeu na esquerda, cortou pra dentro e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave.

Os Garotos do Ninho permaneciam mais tempo com a posse de bola, trocando passes no campo de ataque. O Palmeiras, por sua vez, quando descia ao ataque também levava perigo à meta de Lucas Furtado. A primeira etapa, que foi muito equilibrada, terminou com placar em branco.

No segundo tempo, o Fla continuou buscando o ataque em busca do primeiro gol. Aos três minutos, Adriel novamente fez boa jogada, dessa vez pela direita, cortou pro meio e chutou no canto. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 24’, o Mengão abriu o placar! Lorran roubou a bola dentro da área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na reta final, o time rubro-negro conseguiu administrar muito bem o resultado e conquistou o título da Copa Gramado Sub-16! Essa foi 15ª taça levantada pelo futebol de base do Flamengo na temporada.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Palmeiras – Final da Copa Gramado Sub-16
Local: Estádio Ernesto Volk-RS
Data: 02/10/2021
Cartões amarelos: João Victor (PAL), Erick (FLA)
Gol: Lorran (24’2ºT).

Escalação do Fla
Lucas Furtado; Hernandes, David, Erick e Eduardo Gabriel; Vitor Fonseca, Daniel e Bill; Adriel (Vitor), Euder (Paulo Roberto) (Mateus Pipino) e Jonathan (Lorran).
Técnico: Leo Ramos.