Notícias

Mengão e Santos Laguna (MEX) farão a final da primeira edição da Flamengo Adidas Cup

Garotos do Ninho e mexicanos chegam invictos à grande decisão, que será na sexta-feira (9).

Por - em

Está definido o duelo da grande final da primeira edição da Flamengo Adidas Cup Sub-16, a maior competição internacional de futebol de base já realizada no Brasil. Nas semifinais disputadas na manhã desta quarta-feira (7), os Garotos do Ninho venceram o Atlético MG por 3x1, enquanto os mexicanos do Santos Laguna superaram o São Paulo por 3 (7) x (6) 3, em um duelo emocionante do início ao fim. As duas equipes chegam invictas à final, que está marcada para a próxima sexta-feira (9), às 9h, no  campo 3 do CT George Helal.

Garotos do Ninho vencem com autoridade

O Flamengo enfrentou o Atlético MG no primeiro duelo das semifinais. E venceu com certa facilidade. O Mais Querido já dominava as ações do jogo quando, aos 18 minutos, Bill recebeu na entrada da área e bateu bonito, de chapa, abrindo o placar para o Mengão. Aos sete minutos da segunda etapa, Ronald empatou para os mineiros em chute cruzado, e deu mais emoção ao confronto.

Mas o Rubro-Negro era superior no jogo, e voltou a ter vantagem aos 24 minutos. Após pressão intensa e muitas finalizações, David bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Santiago. Ainda deu tempo para o Mengão fazer o terceiro, em bonito chute de fora da área de Lorran aos 30 minutos, que deu números finais à terceira vitória dos Garotos do Ninho em quatro jogos na competição.




Flamengo: Caio Barone, Daniel Sales (Gusttavo), Victor Thiago, Pedro Lemos (Julio), Germano (Lucyan); Luis Guilherme (Schlickmann), Menegatti (Guilherme Gomes), Lorran; Felipe Teresa (David), Bill (Luan Andrey) e Felipe Lima. Técnico: Eduardo Zuma.

Em duelo emocionante, Santos Laguna (MEX) elimina o São Paulo

No segundo jogo das semifinais, Santos Laguna (MEX) e São Paulo lutaram muito pela vaga na final. Tahiel Jimenez, Stephano Carrillo e José Ulloa marcaram para os mexicanos, e Lucas Ferreira, Ryan Santos e Augusto Loureiro fizeram os gols paulistas no empate por 3x3. Nas penalidades, 7x6 para o Santos Laguna, que repetirá o duelo da primeira fase contra o Flamengo (empate por 1x1) na grande final.