Mengão derrota o Colo-Colo por 3 a 0 e se classifica para as semifinais da Flamengo adidas Cup
Equipe sub-16 joga sem o time titular, mostra força do elenco e chega a sua segunda vitória no torneio
Por Nelson Costa - emMesmo sem atuar com o time titular, o Mengão bateu por 3 a 0 o Colo-Colo, do Chile, e se classificou para a semifinal da Flamengo Adidas Cup. Primeira colocada do grupo A, a equipe sub-16 teve grande atuação na manhã desta terça-feira (6), no campo 3 do CT George Helal. Luan Andrey, Menegatti e Pedro Lemos marcaram os gols da importante vitória.
Depois de jogar dois dias seguidos pela competição, o técnico Eduardo Zuma resolveu poupar praticamente todos os titulares rubro-negros. Apenas o zagueiro Victor Thiago, capitão da equipe, atuou desde o início. O atacante Felipe Teresa e Khauan Schlickmann não foram relacionados para a partida.
O jogo começou sem grandes lances de ataque, com as equipes concentrando as jogadas mais longe das áreas. A única chance mais clara foi um chute para fora do lateral-esquerdo Lucyan, aos 10. Sete minutos depois, o Flamengo já chegou marcando em cobrança de falta do atacante Luan Andrey.
O gol deu mais tranquilidade ao time e a garotada começou a se soltar. Aos 23, David deu uma caneta no marcador e chutou para fora, depois de receber lindo passe de calcanhar, em tabela rápida com Fabrício. Na sequência, Luis Guilherme concluiu à direita do goleiro Gabriel Morales.
O Colo Colo chegou pela primeira vez com perigo somente aos 29, numa cabeçada do atacante Diego Muñoz, após cruzamento da esquerda, bem defendida por Raphael. O goleiro rubro-negro voltou a trabalhar no lance seguinte em chute de Francisco Madrid, capitão e camisa 10 do time chileno.
O Flamengo chegou quente no segundo tempo e logo no início quase que o atacante Fabrício ampliou. O zagueiro chileno salvou na hora da conclusão. Aos dez, Luan Andrey ficou bem perto de fazer o seu segundo gol, em chute forte, aproveitando cruzamento da esquerda, mas Gabriel Morales fez grande defesa.
O trio titular Menegatti, Felipe Lima e Lorran entrou aos 15 minutos e as substituições fizeram o Rubro-Negro decolar. Cheio de disposição, o camisa 10 Lorran entrou enfileirando os marcadores e foi parado pelo zagueiro ao se aproximar da área. O Flamengo conseguiu aproveitar melhor o entrosamento de quem entrou e numa linda tabela por dentro, Pedro Nunes achou Menegatti, que finalizou com categoria para ampliar, aos 25. O centroavante chegou a seu terceiro gol na Flamengo Adidas Cup.
Dois minutos depois, o zagueiro Pedro Lemos aproveitou rebote após cobrança de escanteio e marcou o terceiro do Mengão. Com 3 a 0 no placar, os Garotos do Ninho ficaram mais leves e o toque de bola foi a arma para administrar a vantagem. As jogadas individuais também passaram a acontecer com mais frequência, principalmente com Lorran.
O Mais Querido chegou a sua segunda vitória na Flamengo Adidas Cup e disputará a semifinal nesta quarta-feira (7), no Ninho do Urubu. O Santos Laguna ganhou por 4 a 0 o Arsenal e avançou em segundo na chave.