Notícias

Márcio Torres e Wesley exaltam raça e desempenho coletivo na Copa do Brasil Sub-20

Treinador e autor de um dos gols rubro-negros falaram sobre a vitória contra o Corinthians

Por - em

Os Garotos do Ninho entraram em campo na noite desta quarta-feira (25) e venceram o Corinthians por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Com muita vontade e batalhando do início ao fim, o Mais Querido saiu com vantagem do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista graças aos gols de Wesley e Michael.


Para o técnico Márcio Torres, o desempenho do Fla foi muito bom. “Foi uma excelente partida. Claro que são duas camisas pesadas, do outro lado é o Corinthians. Foi raça, mas foi futebol também. Foi um duelo equilibrado, como já era esperado. As coisas mudaram um pouco no segundo tempo com a expulsão do Theo. As alterações, querendo ou não, acabaram levando nosso time para trás. É natural com um a menos. Mas eles não se contentaram com o empate, buscaram mais um gol e poderiam ter feito mais. Foi o reflexo da raça, amor e paixão que o Flamengo tem”, analisou o treinador.

“Não tem nada ganho. É uma vantagem para o segundo jogo em casa, mas tem que entrar com o mesmo espírito de hoje. Se entrarmos como nesta partida e tocando bastante a bola, vamos conseguir a vitória. Tivemos algumas baixas, mas temos um elenco muito qualificado e os que entrarem poderão suprir as ausências. A base do Flamengo está em um nível que entra como uma das favoritas em qualquer competição", completou. 

O lateral-direito Wesley foi autor do primeiro gol rubro-negro e celebrou o resultado em São Paulo. “Nossa equipe entrou muito concentrada no jogo, pois sabíamos que não seria uma partida fácil por ser fora de casa. Nos dedicamos muito, lutamos pelo nosso companheiro que saiu machucado, pelos que não jogaram. Consegui fazer o gol e ajudar o time com a vitória”, afirmou o jogador. “Vencer é sempre bom, mas precisamos ter atenção e ganhar o jogo na Gávea, pois sabemos que não tem nada ganho ainda”, disse.

Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (28), quando recebem o Botafogo na Gávea para a semifinal do Campeonato Carioca. Depois, o Mais Querido encara o Corinthians na terça-feira, às 15h, também em seu estádio, pelo jogo da volta da Copa do Brasil Sub-20.