Notícias

Luta até o fim

Time sub-17 joga com raça, mas fica em segundo na Copa do Brasil

Por - em
Disposição não faltou. O time sub-17 do Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (31.08), no Moacyrzão, em Macaé, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil e ficou com a segunda colocação. Os meninos lutaram até o fim, mas a derrota por 3 a 1 deu o título ao São Paulo, que venceu a partida de ida por 2 a 0.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Mais Querido. Liderados por Caio Rangel e Cafu, os meninos rubro-negros encurralaram o São Paulo em seu campo de defesa e pressionaram muito. Chegaram a balançar a rede paulista, mas o gol foi bem anulado. Apesar da superioridade, o Flamengo não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Os primeiros minutos da segunda etapa foram praticamente uma repetição da primeira. E tanta pressão acabou sendo recompensada. Aos 21, o zagueiro Wellington aproveitou cruzamento de Caio Rangel e chutou forte para balançar a rede. Mas apenas três minutos depois, o São Paulo empatou o jogo. A partir daí, a missão rubro-negra ficou quase impossível, pois passou a precisar vencer por 4 a 1 para garantir o troféu. O tempo correu e o Tricolor ainda fez mais dois gols, porém os meninos do Mais Querido seguiram lutando e encerraram a participação deles na Copa do Brasil de maneira muito honrosa.

 "Nós aprendemos muito nesta competição. Foram muitas batalhas que vivemos juntos, desde o jogo contra o Inter (primeira fase). Estamos tristes, mas temos que manter a cabeça no lugar e parabenizar todo o grupo. Vamos batalhar para que no ano que vem o Flamengo possa fazer uma boa campanha", disse o atacante rubro-negro Felipe.