Notícias

Juniores do Flamengo vencem o Madureira por 2 a 1 com golaço de Thomás

Time rubro-negro se classifica para a final da Taça Rio e vai encarar o Nova Iguaçu no próximo final de semana

Por - em

"Esquecer a vantagem do empate e partir para cima do adversário!" Essa foi a ordem que veio do vestiário rubro-negro minutos antes de iniciar a partida entre Flamengo e Madureira, pela semifinal da Taça Rio sub-20, em Edson Passos. E a equipe dos juniores do Mais Querido não pensou duas vezes e acatou o pedido feito pelo técnico Cleber dos Santos.

Debaixo de sol forte e sob olhares do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o time rubro-negro não quis perder tempo e logo na primeira etapa do jogo partiu para o ataque. Não demorou muito para Douglas Baggio abrir o placar para o Flamengo aos 22 minutos após cruzamento perfeito de Igor Sartori. Esse foi o décimo gol do atacante que é o artilheiro da competição. O Madureira tentava aproveitar os contra-ataques e assustou a zaga rubro-negra com uma bomba de Lucas, mas para a sorte da torcida rubro-negra, a bola bateu na rede do lado de fora.

O camisa 10 do Flamengo, Thomás, usou da sua experiência adquirida inclusive em suas passagens pelo profissional, para comandar a partida ao lado de Sartori e Douglas Baggio. Chegou a marcar aos 37 minutos, mas estava em posição de impedimento. No segundo tempo, Thomás usou seu talento, fez uma linda jogada e marcou um golaço de fora da área para ampliar a vantagem para o Flamengo. O meia foi comemorar junto à torcida onde extravasou a felicidade por ter marcado seu sexto gol em cinco partidas: "eu estou muito feliz por ter feito esse gol e ter ajudado principalmente a equipe a se classificar para a final da competição", disse Thomás após o término do jogo.

O Flamengo chegou a levar um susto no finalzinho do confronto. Depois de uma bobeira da zaga, Juninho diminuiu para o Madureira, mas nada que abalasse as estruturas do time rubro-negro, que saiu de campo com a vitória e a classificação para a decisão da Taça Rio. "Nós trabalhamos bastante durante a semana buscando a vitória e o equilíbrio da nossa equipe. E hoje dentro de campo jogamos bem, tivemos um ótimo desempenho que nos garantiu esse placar favorável", disse o treinador Cleber dos Santos satisfeito com o resultado do jogo.

Invicto, o Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu no próximo final de semana. Se o rubro-negro conquistar o título da Taça Rio, vai encarar o Fluminense na final do Estadual já que o tricolor é o atual campeão da Taça Guanabara.