Notícias

Inspirado em Gonzaguinha, técnico do Sub-20 acredita na sua rapaziada

Cleber dos Santos comanda o time que tem a dura missão de bater o Fluminense por quatro gols de diferença para ser campeão carioca

Por - em
"Eu acredito é na rapaziada". O primeiro verso de uma das canções mais famosas de Gonzaguinha é hoje também palavra de ordem dentro do grupo de juniores do Flamengo. No próximo sábado (18.05), o time precisa vencer o Fluminense por quatro gols de diferença para terminar os 90 minutos de jogo como campeão estadual. A missão é difícil, mas Cleber dos Santos acredita na sua rapaziada.

"Com certeza, a atitude vai ser muito diferente da mostrada no primeiro jogo da final (Fla perdeu por 3 a 0). Nosso time foi o que mais venceu no campeonato, temos o melhor ataque e vamos adotar uma postura compatível com o tamanho do Flamengo. Jogaremos de igual para igual e buscaremos a vitória", disse o técnico.

Em 2012, o time de juniores do Flamengo perdeu o primeiro jogo das finais do Torneio Otavio Pinto Guimarães para o Botafogo por 2 a 1. Na partida de volta, realizada na casa do adversário, o Mais Querido venceu por 3 a 2 no tempo normal e conquistou o título após ganhar a disputa de pênaltis. No próximo sábado, só uma vitória do Rubro-Negro por três gols de diferença fará o título ser decidido nas cobranças de tiros livres.

"Os próprios jogadores já falaram entre eles e com a comissão técnica sobre essa virada no Torneio OPG. Eles sabem o gosto de uma vitória sobre um adversário tradicional. Contra o Fluminense, queremos sair vitoriosos e, se possível, com o título. No início do ano, colocamos essa conquista como meta porque o Flamengo não ganha o Campeonato Carioca Sub-20 desde 2007", afirmou o treinador.

Desde a última segunda-feira (13.05), o time de Cleber vem treinando forte no CT George Helal. Mas, além das questões física e técnica, o aspecto motivacional é muito importante já que a equipe vem de uma derrota por 3 a 0. Neste momento, o trabalho de Daniele Muniz, psicóloga do elenco, torna-se fundamental.

"A Daniele conversou com o time, na terça-feira (14.05), para detectar as ansiedades e pretensões dos jogadores. Ela já está há seis anos com o mesmo grupo e entende bem as suas características individuais e coletivas. Na sexta-feira e talvez até no sábado, já dentro do vestiário, ela vai fazer outra intervenção", contou Cleber dos Santos.

O segundo jogo da final do Estadual entre Flamengo e Fluminense está marcado para começar às 15h do próximo sábado. O palco da grande final será o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, com entrada gratuita. Enquanto Cleber dos Santos acredita em sua rapaziada, "Eu vou à luta com essa juventude" deve ser o verso da canção de Gonzaguinha a ditar o comportamento da torcida rubro-negra.