Dia das Crianças: equipe de Pedagogia e do Futebol de Base proporcionam tarde lúdica aos atletas
Garotos do Ninho trabalharam habilidades e competências em atividades no CT
Por Nathan Mello - emO trabalho de excelência que o Flamengo vem realizando há anos em sua categoria de base tem se refletido em retorno financeiro e esportivo para o clube. De olho no bem-estar e formação de seus Garotos do Ninho, a equipe de pedagogia e supervisão do futebol de base realizaram na tarde desta quinta-feira (11), uma gincana com aproximadamente 30 atletas alojados no Centro de Treinamento George Helal - Ninho do Urubu.
Com o Dia das Crianças se avizinhando, a equipe de pedagogia pode oferecer aos atletas, entre 14 e 17 anos uma tarde livre e agradável, para que eles pudessem resgatar o espírito infantil e ao mesmo tempo trabalhar habilidades e competências fundamentais para um jogador de alta performance.
“Por serem alojados no Centro de Treinamento, tínhamos como o objetivo que eles tivessem um tarde livre para trabalharmos de forma lúdica questões relacionadas à cooperação, trabalho de equipe e outras competências que são essenciais para um atleta. O evento foi um parceria realizada entre a pedagogia e os supervisores das categorias de base. Conseguimos proporcionar uma tarde em que os meninos resgataram o espírito do Dia da Criança,” conta Gabriela Espinhoza, assistente social da categoria de base e uma das idealizadores da atividade.
Acompanhados dos supervisores das categorias Sub-15 e Sub-17, os meninos foram divididos em dois grupos, o Foguete Dourado e o Time Rodolfo. Eles disputaram um desafio que envolveu brincadeiras como o “panobol”, cabo de guerra, jogo da velha e torta na cara. Ao término das atividades confraternizaram com aquilo que eles mais gostam, cachorro quente, pipoca, pão de queijo, bolo, refrigerante e outras guloseimas.
Veja como foi a Gincana do Dia das Crianças dos Garotos do Ninho pelas lentes da FlaTV: