Notícias

Gilberto Melo é o convidado da segunda edição do programa “Garotos do Ninho”

O ex-atleta é coordenador técnico do Sub-20 do Mais Querido

Por - em


O ex-atleta e atual coordenador técnico do Sub-20 do Flamengo, Gilberto Melo foi o convidado da segunda edição do programa “Garotos do Ninho”, da FlaTV, transmitido ao vivo na última segunda-feira (26). Durante o papo, Gilberto falou sobre sua chegada ao Mengão e a relação com o seu irmão Nélio, a importância do seu cargo na categoria de base do clube e a experiência dos garotos do Sub-15 com Sampaoli, Filipe Luís e David Luiz. Confira alguns trechos da entrevista:


Sua chegada ao Clube em 1995 e o irmão Nélio

“Eu comecei jogando futsal aos 11 anos e me profissionalizei no América do Rio. Meu empresário me retirou do clube e me trouxe para o Flamengo, ainda com 19 anos, cheguei em meados de novembro de 1995 e em janeiro de 1996 eu já integrava o elenco do profissional. O legal é que meu irmão Nélio já era conhecidíssimo, já tinha sido campeão brasileiro pelo Flamengo em 1992, e ser campeão carioca invicto em 1996 ao lado dele, concretizando meu sonho ao lado do meu irmão, foi mágico. Um sonho realizado de maneira espetacular.”


Sobre o retorno ao Flamengo na função de coordenador

“Depois que parei de jogar profissionalmente em 2012 eu sempre quis voltar para o futebol. Fiz alguns cursos de gestão e recebi uma ligação do Luiz Carlos (Gerente Geral da base) me convidando para uma entrevista. Fiquei super contente com a possibilidade de voltar para o clube que me projetou no cenário nacional. Em maio de 2021 recebi a notícia que entraria no clube como coordenador de DPI, que é um programa de desenvolvimento individual. Depois do período de um ano, o coordenador técnico do Sub-20 acabou saindo e o Luiz veio conversas comigo sobre me colocar nessa função”.


Sobre a importância do atual cargo

“A coordenação técnica tem a função de facilitar; é um facilitador para fazer funcionar todos os aspectos físicos e técnicos do caderno metodológico. Fazer a comunicação e a transição dos meninos para o profissional (...) É uma comunhão de profissionais capacitados para que os Garotos do Ninho se desenvolvam cada vez mais. Me sinto super lisonjeado e honrado de poder ter voltado para o Flamengo e trabalhar numa função tão diferente, hoje eu posso ensinar, ainda mais numa categoria como o Sub-20, tão perto do profissional. Estou muito feliz!”


Sobre Sampaoli, Filipe Luís e David Luiz participarem de atividades com o sub-15

“Um treinador do peso do Sampaoli vir aqui no CT da base palestrar e depois ir para o campo na prática foi de uma importância muito grande. Isso pode ser feito mais vezes, respeitando as demandas do futebol profissional. Para os garotos do Sub-15 isso tem uma representatividade muito grande, participar de um treino com o treinador principal do clube, além da presença do Filipe e do David Luiz. Foi maravilhoso!”


Assista ao “Garotos do Ninho” na íntegra: