Garotos do Ninho estreiam na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17
Jogando com maioria do Sub-14, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa. Boa parte do Sub-16 também representou a categoria acima, e foram superados
Por Victor Andrade - emComeçou a Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 para o Flamengo neste sábado (3) com um sentimento misto. Enquanto a categoria mais jovem venceu o Volta Redonda por 1 a 0, sendo representada em sua maioria por atletas da geração 2010, além da comissão técnica do Sub-14, os mais velhos não tiveram tanta sorte. Formada também por atletas e comissão da categoria abaixo, os Garotos do Ninho foram superados por 3 a 1, em jogo com arbitragem controversa.
Primeiro, foi o Sub-15 que entrou em campo, às 11h, no CT do Volta Redonda. Mesmo jogando contra uma equipe mais velha, os Garotos do Ninho não se intimidaram e controlaram bem o jogo através da posse de bola. No entanto, o último passe não estava encaixando e o goleiro adversário não teve tanto trabalho, no primeiro tempo. Assim como o goleiro Vinicius, que contou com um bom apoio da defesa e não sofreu sustos.
Na etapa final, o técnico Thiago de Camillis, que fez sua estreia no comando de uma categoria de base do Flamengo, promoveu mudanças que deixaram a equipe mais veloz. Assim, o ferrolho defensivo da equipe local foi se desmontando e as oportunidades começaram a aparecer para o atacante Leonardo, que parou duas vezes no goleiro adversário.
O gol saiu somente nos acréscimos, aos 41’ com José Eduardo. O atacante recebeu de Nathan Ribeiro dentro da área e teve tranquilidade para marcar o gol da vitória.
Escalação:
Vinicius; Nathan Ribeiro, Lucas Cecconi, Natã, Rafael; Vitor Hugo Cardoso, Thauan, Davi Fraga (Carlos Eduardo); Guilherme Queiroz (José Eduardo), Marcos Pierre (Antônio Victor) e Leonardo. Técnico Thiago de Camillis.
Cartão amarelo: Antônio Victor.
Sub-17 perde na estreia com o Sub-16 em campo
Em seguida, a equipe comandada por Vinicius Durante entrou em campo contra o Volta Redonda. Por causa do calor e tempo seco, a estratégia de posse de bola para controlar a partida e buscar oportunidades foi utilizada. Porém, o primeiro gol sofrido desestabilizou a equipe. Depois de um atendimento em campo e o atleta ser retirado do gramado, o juiz reiniciou a partida e autorizou o retorno do jogador do time da casa justamente no lado em que o Flamengo construía a jogada. O adversário roubou a bola e tocou para o companheiro abrir o placar. Antes da parada técnica, o Volta Redonda fez o segundo em um perde pressiona efetivo.
O técnico Rubro-Negro conversou com a equipe e o time voltou melhor. As melhores chances aparecerem pelo lado esquerdo com Davi Waisman e Ryan Pablo. No meio do segundo tempo, em um cruzamento, o atacante foi empurrado e derrubado na área, mas a penalidade foi ignorada pela arbitragem. Isso não abalou o Mengão que seguiu em busca do empate. Em outra jogada pela dupla citada acima, saiu o primeiro do Fla. Davi chegou pela esquerda, bateu forte e Ryan aproveitou o rebote para diminuir.
As chances do empate continuaram aparecendo para o Mengão, que seguia construindo pela esquerda. Novamente por aquele lado, em cruzamento, a bola bateu na mão do defensor adversário, mas o árbitro assinalou escanteio. Perto do fim, o Volta Redonda teve um pênalti marcado, também depois de um empurrão dentro da área Rubro-Negra, e não desperdiçou a oportunidade, terminando em 3 a 1. O Sub-15 e o Sub-17 voltam a campo no próximo sábado, contra o Bangu, pela 2ª rodada na Gávea.
Escalação:
Dudu; Heitor, Yago Cardoso, Levy, Fabio Henrique; Lucas Falcone, Enzo, Rafinha; Davi Waisman, Gabriel Amancio e Ryan Pablo. Técnico: Vinicius Durante