Garotos do Ninho do Sub-17 e do Sub-15 vencem o Gonçalense, pela Copa Rio das categorias
Nação Rubro-Negra foi presenteada com duas goleadas na rodada dupla
Por Paulo Neto - emNa tarde deste sábado (25), os Garotos do Ninho Sub-17 e Sub-15 tiveram rodada dupla pela Copa Rio das respectivas categorias, contra o Gonçalense, no CT das Vargens, pela segunda rodada do torneio. O primeiro jogo do dia, às 13h, terminou com goleada do Mengão Sub-17, por 8 a 0. Na sequência, foi a vez dos meninos do Sub-15, às 15h, derrotarem o adversário de São Gonçalo com um placar elástico: 4 a 0.
Com os resultados, ambas as categorias abrem a competição com duas vitórias consecutivas.
O 1º jogo
O Mengão começou a partida em cima e o ímpeto ofensivo logo deu resultado. Aos 4’, após cobrança de escanteio, Pedrinho apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo.
E os Garotos do Ninho não diminuíram o ritmo.
Aos 12’, Felipe Teresa fez uma pintura! A bola cruzada da direita encontrou o atacante na quina da área, que emendou uma bela fatiada, de primeira, no cantinho. Sem chance de defesa para o goleiro adversário: 2 a 0 Flamengo.
Poucos minutos depois, aos 17’, a bola parada continuou dando resultado. Após nova cobrança de escanteio pela esquerda, Pedrinho subiu de novo e fez o seu segundo gol na partida, terceiro do Flamengo: 3 a 0.
Aos 31, Luan Andrey entrou rabiscando na área e sofreu a penalidade máxima. Na cobrança, David deixou o primeiro dele: 4 a 0 Flamengo. Ainda no primeiro tempo, aos 40’, David recebeu pela direita e finalizou de primeira, a bola beijou a trave e morreu no fundo do gol: 5 a 0 Flamengo.
O sexto gol veio no começo do segundo tempo. Em outra bola parada, foi a vez de Luan Andrey completar pro gol: 6 a 0 Flamengo. Aos 24’, Bill recebeu de costas na área, girou e finalizou no cantinho. Gol de extrema categoria: 7 a 0 Flamengo.
No final da partida, aos 42’, o lateral Gustavo, que fazia grande partida, corou sua atuação com um gol: 8 a 0 Flamengo. E o gol de Gustavo deu números finais ao confronto.
Ficha técnica
Gonçalense 0 x 8 Flamengo Sub-17 - Segunda rodada - Copa Rio Sub-17
Local: CT das Vargens
Data e hora: 25/03 às 13h
Gols: Pedrinho (4’ e 17’ 1ºT), Felipe Teresa (12’ 1ºT), David (31’ e 40’ 1ºT), Luan Andrey (5’ 2ºT), Bill (24’ 2ºT)e Gustavo (42’ 2ºT).
Escalação do Flamengo:
Raphael; Gusttavo, João Victor, Pedro Lemos e Pyetro (Germano); Schlickmann, Guilherme (Lucyan) e Pedrinho (Christian); Felipe Teresa (Fabricio), Luan Andrey e David (Bill).
Técnico: Léo Ramos
O 2º jogo
Os Garotos do Ninho do Sub-15 repetiram a dose da categoria superior e tiveram um primeiro tempo de muito volume ofensivo. Mas, apesar do número de chances criadas, o jogo foi para o intervalo num empate sem gols, muito pela atuação do goleiro adversário e por pequenos detalhes na hora de finalizar as jogadas por parte do Flamengo.
No primeiro minuto do segundo tempo, uma pintura no CT das Vargens. Diego começou a jogada, foi para área, recebeu cruzamento na medida e emendou uma bicicleta linda! A bola entrou na gaveta: 1 a 0 Flamengo
Aos 24’, após cobrança de escanteio, Levy apareceu entre os zagueiros para ampliar o placar pro Mengão: 2 a 0.
Aos 33’, foi a vez de Antonio Neto receber em profundidade, deslocar o goleiro e correr pro abraço! E no minuto seguinte, Antonio Neto encontrou o fundo das redes mais uma vez: 4 a 0 Flamengo.
Os dois de Antonio Neto deram números finais à partida.
Ficha técnica
Gonçalense 0 x 4 Flamengo Sub-15 - Segunda rodada - Copa Rio Sub-15
Local: CT das Vargens
Data e hora: 25/03 às 15h
Gols: Diego (1’ 2ºT), Levy (24’ 2ºT) e Antonio Neto (33’ e 34’ 2ºT)
Escalação do Flamengo:
Paulo; João Vitor (Heitor), Levy, Bontorin (Ryan Gabriel) e Gabriel Amancio; Matheus Tiago (Enzo), Diego e Filipe Emanuel; Victor (Antonio Neto), Rogério (Jhefinho) e Davi Waisman (Pauaca).
Técnico: Vinicius Durante