Notícias

Garotos do Ninho do Sub-16 estreiam em 2023 com vitória

Pela Copa Olaria Renovado, o Rubro-Negro dominou a partida e superou o time da casa por 3 a 0

Por - em

Na estreia oficial do futebol de base do Flamengo em 2023, os Garotos do Ninho do Sub-16 venceram o time da casa por 3 a 0 pela Copa Olaria Renovado. Douglas Telles, no primeiro tempo, Bidu e Tallyson, já na etapa final, marcaram os primeiros gols do Mengão na temporada. Na quinta, a equipe treinada por Leonardo Cherede já encara o Fluminense, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

O jogo

O primeiro tempo se resumiu em domínio do Flamengo no campo de ataque. Principalmente pelo lado direito, onde o Mengão aproveitou o bom 1x1 de Douglas Telles. Saiu dele a primeira chance de perigo, depois de tabelar com Italo. Depois, em escanteio cobrado por Joshua, Pablo cabeceou firme, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

Os Garotos do Ninho trocavam passes na defesa adversária, procurando furar a retranca do Olaria, que levou pouco perigo à defesa rubro-negra. Porém, foi somente perto do fim da primeira etapa, que o Mengão abriu os trabalhos em 2023. Em contra-ataque rápido, Douglas Telles carregou sozinho, passou por dois e tiro do goleiro. O primeiro dele, e dos Garotos do Ninho na atual temporada.


Na etapa final, o treinador Leonardo Cherede promoveu logo seis mudanças na equipe, para dar rodagem ao elenco. E o domínio continuou. Logo na primeira chance que teve, Tallyson bateu de primeira e acertou a trave. Mas o segundo gol saiu novamente pela direita. Joshua dividiu no meio campo e a bola sobrou para Bidu, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o segundo. Antes da parada técnica, Tallyson recebeu livre no meio e arriscou de fora da área, fazendo um golaço para confirmar a vitória por 3 a 0.

Escalação: Leo Nannetti (Andrew); Guilherme Brito (Wanderson), João Vitor (Miguel), Yago (Gabriel Santini) e Italo (Luiz Felipe); Pablo (Gabriel Matthew), Lucas Vieira (Kaio Nóbrega), Joshua (Hidaka); Douglas Telles (Tallyson), Giovanni Pastri (Bidu) e João Paulo Camargo (sérgio Luiz). Técnico: Leonardo Cherede.