Notícias

Garotos do Ninho são campeões do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira

Lorran, Caio Barone e o preparador físico Junior Bezerra também ajudaram a Seleção também na classificação para o Mundial

Por - em

Três representantes do futebol de base Flamengo ajudaram a Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-17, na noite deste domingo (23), de forma invicta, no Equador, após vencer a Argentina por 3 a 2. Meia atacante e jogador mais jovem a marcar pelos profissionais do Mengão, Lorran começou o jogo decisivo entre os titulares. 

Antes, com duas rodadas de antecedência, o meia foi determinante na classificação para o Mundial da categoria, após o empate em 2 a 2 com o Equador, pela terceira rodada. Lorran deu a assistência pro gol que ajudou na confirmação da vaga para a competição que acontece em novembro deste ano, sem sede definida. O Brasil é atual campeão mundial da categoria, com gol de Lázaro na final contra o México, no torneio disputado em solo brasileiro, em 2019.


Lorran já havia se destacado na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai, marcando um belo gol que deixou o Brasil na primeira colocação da fase de grupos. Além dele, o goleiro Caio Barone e Junior Bezerra, preparador físico da categoria Sub-17 do Mengão, ajudaram a Seleção Brasileira nos dois objetivos no Equador: classificação para o Mundial da categoria e luta pelo 13º título.


Vale destacar também que o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Phelipe Leal teve passagem marcante pelo futebol de base do Flamengo com as conquistas dos títulos da Copa do Brasil em 2018, Brasileirão e Adidas Generation Cup, em Dallas, em 2019. Todas pelo Sub-17 e formando atletas como Lázaro, João Gomes, Rodrigo Muniz, entre outros.