Garantido nas oitavas
Sub-20 vence o Noroeste de virada, dentro da casa do adversário, e se classifica para o mata-mata
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa tarde desta quinta-feira (09.01), o time de futebol sub-20 enfrentou o anfitrião do grupo I da Copa São Paulo, o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho. A equipe venceu de virada, em jogo emocionante, por 3 a 2, com gols de Rafael Dumas (2) e Thiago Santos. O resultado, combinado com a vitória do Aquidauanense por 1 a 0 sobre o Santo André, levou o Mais Querido às oitavas de final da Copinha como líder de sua chave, com sete pontos.
A partida começou com pressão rubro-negra. Logo aos três minutos, Renan Donizete recebeu pela esquerda e bateu rente à trave do goleiro adversário. Dois minutos depois, Cafu soltou uma bomba no canto do gol de Guilherme. Aos seis minutos, após bela jogada rubro-negra, foi marcado pênalti para o Fla, desperdiçado pelo cobrador. O Noroeste abriu o placar com Douglas, pouco depois do lance. Os garotos do Rubro-Negro seguiram a primeira etapa em busca do empate, mas acabavam parando na defesa do Alvirrubro.
No início do segundo tempo, o Noroeste ampliou a vantagem para 2 a 0. A resposta do Flamengo veio alguns minutos depois, em rebote da cobrança de falta de Cafu, que chutou no canto, obrigando Guilherme a espalmar. A bola sobrou para Dumas, que mandou para a rede. O Fla teve a chance do empate em mais uma cobrança de pênalti, mas o goleiro do Noroeste fez grande defesa. Aos 39, o Rubro-Negro empatou com o que pareceu um replay do primeiro gol: Cafu cobrou falta forte da lateral, Guilherme espalmou para frente e Rafael Dumas marcou o segundo dele. Aos 44, a virada do Mais Querido. Thiago Santos recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro alvirrubro, para garantir a vaga nas oitavas de final da Copinha.
"A gente entrou meio desligado, achando que ia ganhar a qualquer momento. Futebol é alerta. Foi uma vitória suada, mas de grande conquista", comemorou o meia rubro-negro Caio Rangel.