Notícias

Flamengo vence Vasco por 4 a 1 na Gávea, mas encerra sua participação no Carioca Sub-17

Rubro-Negro precisava vencer por quatro gols de diferença para avançar à final do Estadual

Por - em

No segundo jogo deste sábado (11), disputado na Gávea, o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1, pela volta das semifinais do Campeonato Carioca Sub-17. Fabrício (2), Guilherme e Bill balançaram as redes. Apesar do triunfo, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado da competição por ter sido derrotado pelo placar de 5 a 1, no jogo de ida.  

O jogo
No início do clássico, o Vasco abriu o marcador aos dois minutos com Lukas: 1 a 0. O Flamengo deixou tudo igual logo em seguida. Menegatti fez a jogada pela direita e cruzou na área. Fabrício se antecipou ao goleiro e desviou para as redes: 1 a 1.

Aos 26, Guilherme foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança e deslocou o goleiro para marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 1. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vantagem. Vale lembrar que o Fla precisa de mais três gols para avançar de fase, já que foi derrotado no jogo de ida por 5 a 1.

O Mengão ampliou o marcador aos sete minutos do segundo tempo. Menegatti foi na linha de fundo e cruzou na medida para Bill cabecear com estilo, sem chances para o goleiro: 3 a 1. Após o terceiro gol, o time rubro-negro se mandou todo para o ataque em busca de mais dois para conseguir a classificação.

Nos acréscimos, a equipe rubro-negra conseguiu marcar o quarto! Após escanteio pela direita, Fabrício cabeceou para o fundo da rede: 4 a 1. Apesar da goleada, ficou faltando um gol para a classificação rubro-negra. Com o resultado, os Garotos do Ninho se despedem da competição.

Escalação do Flamengo
Caio Barone; Lucyan, Victor, Lucas Barbosa (Luan Andrey) e Germano; Schilickmann (Luis Aucelio), Menegatti e Guilherme; Douglas Telles, Bill e Fabrício.
Técnico: Daniel Alegria

Ficha técnica
Flamengo 4x1 Vasco – Jogo 2 da semifinal do Campeonato Carioca Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha – Gávea
Data e hora: 11/11/2023 às 11h
Arbitragem: Bruno Rezende de Lima, João Pedro Felipe Nascimento e Ana Vitória Trindade Ferreira
Gols: Lukas (2’1ºT), Fabrício (5’1ºT e 51’2ºT), Guilherme (26’1ºT) e Bill (7’2ºT).